Menu
Viva

Michael Sullivan é um verdadeiro hitmaker

Arquivo Geral

23/04/2014 7h10

Algumas canções são marcos nas vozes de artistas consagrados, como Me Dê Motivo, interpretada pelo saudoso Tim Maia ou Amor Perfeito, com o rei Roberto Carlos. Mas é difícil associar esses sucessos nacionais ao compositor que as escreveu. É o caso de Michael Sullivan, que além dessas duas, compôs mais de mil músicas. Entre a infinidade de opções, o artista convidou alguns músicos para cantar faixas emblemáticas de sua carreira como compositor e as reuniu em seu novo trabalho, o disco Mais Forte Que o Tempo.

Não foi fácil para um artista tão prolífico reunir apenas 17 músicas de uma variedade enorme de composições. “Fiz uma lista de 80 a cem canções, mandava três ou quatro, e os artistas escolhiam as que preferiam. A seleção foi um sonho musical”, afirma Sullivan, em entrevista ao Jornal de Brasília. Como são faixas muito antigas, ele procurou dar uma roupagem moderna aos clássicos. “Quero estar sempre à frente. Peguei o vintage e levei para o futuro”, explica.

Entre os artistas que dão novas interpretações às criações de Sullivan estão Adriana Calcanhoto, em Me Dê Motivo). “Vi Adriana cantando ao vivo e é uma emoção muito grande, é como se eu estivesse começando”, diz o compositor. Outra, é Alice Caymmi, que cantou Abandonada por Você, sucesso na voz de Fafá de Belém. Para Sullivan, “Alice é uma das grandes estrelas deste País”.

O consagrado compositor pernambucano mostra seu lado cantor na faixa Entre Nós, no CD em que a única canção que permanece em sua versão original é Um Dia de Domingo, nas vozes de Gal Costa e Tim Maia. Também participam do álbum: Ney Matogrosso, Fernanda Takai, Zélia Duncan, Sandy, Os Cariocas e Pedro Maria, Monique Kessous e Fagner, Jorge Vercillo, Zeca Baleiro, Arnaldo Antunes, Negra Li, Paulinho Moska, Grupo Benditos e Carlinhos Brown.

O artista

Ele nasceu Ivanilton de Souza Lima, em Recife, mas seu nome  não combinava com a moda vigente na década de 1970. Surgiu então Michael Sullivan, escolhido a dedo em uma lista telefônica de Nova York. O artista que soma cinco década de carreira, dá a receita do seu dom de compor sucesso: “Inspiração é o meu trabalho. Não paro de produzir”. “Escuto de tudo, vim da noite, vou de Jackson do Pandeiro a Stevie Wonder”, resume.

Antes de se despedir, o artista antecipa que o resultado do disco Mais Forte Que o Tempo vai virar um especial de TV e, posteriormente, um DVD.

Receita

Mais Forte 

Que o Tempo

Artista:   Michael Sullivan

Gravadora:   Sony Music

Faixas:  17

Preço médio:   R$ 19,90

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado