Menu
Viva

Michael Douglas apresenta documentário na ONU sobre armas nucleares

Arquivo Geral

06/05/2010 15h00

O ator americano Michael Douglas se uniu nesta quarta-feira ao secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, para assistir à projeção na sede da ONU de “Countdown to Zero”, um documentário sobre armas nucleares e seus riscos.

“‘Countdown to Zero’ faz algo mais que ressaltar a ameaça nuclear que enfrentamos, também ressalta a responsabilidade e o papel da imprensa neste debate”, disse Douglas, antes da projeção do filme, dirigido pela britânica Lucy Walker e financiado pelo multimilionário canadense Jeff Skoll, fundador do site de leilões eBay.

“Documentários como este podem ser instrumentos poderosos para informar a sociedade e uma sociedade informada é uma força que não pode ser freada, à qual os políticos dão atenção”, disse o ator.

Douglas disse que o recente acordo fechado entre Rússia e Estados Unidos para a redução de armas nucleares é sua esperança de “que estejamos vendo o início do fim das armas nucleares”.

Por sua parte, Ban fez um chamado a todos os países do mundo para que deem passos corajosos rumo aos objetivos do desarmamento nuclear e da não-proliferação desse tipo de armas.

O secretário-geral da ONU pediu que os negociadores que assistem à Conferência de Revisão do Tratado de Não-Proliferação Nuclear (TNP) “pensem em grande estilo e assumam riscos”, para conquistarem “o prêmio de um mundo livre de armas nucleares”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado