Uma rica seleção de atrações musicais promete agitar o pavilhão Expobrasília nos dez dias de EXPOTCHÊ. Música tradicionalista, sertanejo universitário e rock, com as bandas Chimarruts, Reação em Cadeia e Nenhum de Nós; os cantores Luiz Marenco e Monycah e a dupla Edu e Renan prometem divertir o público brasiliense em praticamente todos os dias da feira. Os shows acontecem a partir das 21h. A classificação indicativa é de 12 anos.
PROGRAMAÇÃO DE SHOWS DA EXPOTCHÊ
5/7, sexta – Chimarruts
6/7, sábado – Reação em Cadeia
7/7, domingo – Luiz Marenco
10/7, terça – Monycah Ramos
11/7, quinta – Nenhum de Nós
12/7, sexta – Edu e Renan
13/7, sábado – Vera Loca
OS ARTISTAS
CHIMARRUTS – Gaúcha de Porto Alegre, a banda promete sacudir a plateia com o primeiro show do palco principal da 21ª Expotchê, na sexta-feira, dia 5. Criado em 2000, o grupo começou ensaiando ao ar livre nas praças da cidade. Hoje, os sucessos da banda são conhecidos em todo o país. O último lançamento da “Chima”, Só pra brilhar (EMI), quinto álbum em dez anos de carreira, apresenta uma banda experiente, com um acentuado refinamento pop. O resultado é um dos melhores discos de pop-reggae lançados ultimamente no Brasil.
REAÇÃO EM CADEIA – A banda de rock formada na cidade de Nova Hamburgo no ano 2000, se apresenta na EXPOTCHÊ no sábado, dia 6. Composto por Jonathan Corrêa (vocais), Daniel Jeffman (guitarra), Elias Frenzel (bateria) e o baixista Mauricio Faria (baixo), foi finalista do Prêmio Multishow na categoria “Revelação Grupo”. Suas composições, criadas a partir do universo de vivências pessoais do vocalista Jonathan Corrêa, favorecem suas interpretações repletas de sentimentos, sempre acompanhadas de instrumentos com afinações poucos convencionais: a pegada rascante da guitarra de Jeffman e arranjos precisos dos outros instrumentos. No palco principal da EXPOTCHÊ, a banda promete relembrar grandes sucessos como Eu não pertenço a você, Me odeie, Quase amor e Voltar.
LUIZ MARENCO – Com mais de 20 anos de carreira, uma discografia de 20 obras e 2 DVDs, Luiz Marenco se apresenta na EXPOTCHÊ no dia 7 de julho. Um dos músicos nativistas mais importantes do sul do Brasil, com um trabalho fortemente ligado a terra, valores, hábitos e costumes de seu povo, Marenco é referência para intérpretes que se iniciam no regionalismo. Seu primeiro disco, Luiz Marenco canta Jayme Caetano Braun (1991), recebeu prêmio Sharp. Em 2008, o músico recebeu o Troféu Guri da Rádio Gaúcha/ Rede Gaúcha Sat”, prêmio criado para homenagear personalidades gaúchas que se destacaram em sua área de atuação e promoveram o nome do Estado do Rio Grande do Sul em outros cantos do país e do mundo. Além disso, Marenco já registrou mais de 250 composições gravadas em inúmeros festivais nativistas dos quais participa desde 1989.
MONYCAH RAMOS – Na quarta-feira, dia 10, a cantora Monycah Ramos apresenta na Expotchê o show Alma feminina. Nascida no Mato Grosso do Sul, cresceu ouvindo música nativista gaúcha e cantava em Centros de Tradições Gaúchas do Norte do país. Radicou-se em Brasília no fim da década de 80, onde fez parte do CTG da Estância Gaúcha no Planalto. Cantora premiada em diversos festivais, ao longo de mais de 20 anos de carreira, compartilhou os palcos com grandes artistas brasileiros como Paulinho da Viola, Renato Borghetti, Kleiton & Kledir, Os Serranos, entre outros.
NENHUM DE NÓS – Na quinta-feira, 11 de julho, a banda lança em Brasília seu novo DVD – Contos Acústicos de Água e Fogo. O novo trabalho apresenta a inédita Aquela Estação, várias regravações e duas canções em espanhol, além de alguns sucessos como Julho de 83, Vou Deixar Que Você Se Vá e Paz e Amor. Thedy Corrêa, Carlos Stein, João Vicenti, Veco Marques e Sady Homrich prometem ainda relembrar antigos sucessos como Camila, Camila e O astronauta de mármore.
EDU E RENAN – Na sexta, dia 12, será a vez da dupla sertaneja emocionar mais uma vez a plateia de Brasília. A dupla que abriu os de Michel Teló, na turnê gaúcha em 2012, foi descoberta pelo programa Caldeirão do Huck, da TV Globo, entre mais de 30 mil bandas. Edu e Renan figuram hoje entre as melhores duplas sertanejas do Brasil, divertindo e encantando seu público.
VERA LOCA – Fechando a programação de shows da 21ª Expotchê, no sábado dia 13, dia mundial do rock, sobe ao palco a banda Vera Loca, que com um rock incrementado com fortes elementos gaúchos, já passa dos 10 anos de carreira e prepara a tournée oficial de lançamento de seu primeiro trabalho fora do estúdio, o CD e DVD Vera Loca Ao Vivo, com data prevista para iniciar em setembro. Formada em 2001 por Fabrício Beck, Diego Dias, Hernán González, Mumu e Luigi Viera, em 2002 a Vera Loca lançou seu primeiro trabalho, Meu Toca Discos Se Matou. Em 2005, chegou às lojas Distúrbios Do Amor e Rock’n Roll e em 2008, o álbum Vera Loca III. O ano de 2012 marcou o lançamento do quarto álbum da Vera, Parece que foi ontem.
Serviço
21ª EXPOTCHÊ
Local: EXPOBRASÍLIA – Pavilhão A – Parque da Cidade
Data: De 5 a 14 de julho de 2013
Horário: De segunda a sexta, das 16h às 23h; sábados e domingos, das 11 h às 23h
Ingressos: R$ 14,00 (inteira) e R$ 7,00 (meia). Entrada gratuita de segunda a quarta-feira até as 18h.
Classificação indicativa da feira: LIVRE
Shows do palco principal iniciam a partir das 21h.
Classificação indicativa dos shows: 12 anos
Planejamento, organização, montagem, comercialização e mídia da feira: Rome Eventos
Tel: (61) 3225.0161
e-mail: [email protected] – Site: www.expotche.com.br