A Polícia italiana encontrou nesta terça-feira, na província de Reggio Calabria, 14 abrigos que supostamente pertenciam ao clã dos Bellocco, da máfia de Ndrangheta, e em um dos quais foi encontrado um material que revela o talento artístico de um chefe mafioso.
A descoberta foi feita durante uma operação policial que culminou na prisão de oito supostos colaboradores da Ndrangheta e que revela o talento do chefe mafioso Gregorio Bellocco, que, segundo o diário “La Repubblica”, conta com alguma de suas composições no YouTube.
Em um desses refúgios escondidos do clã mafioso da cidade de Rosarno, a Polícia italiana encontrou nesta terça-feira poesias e canções compostas por Gregorio Bellocco, detido em 2005, dois anos antes de seu primo Giuseppe, ambos considerados perigosos chefes deste clã da Ndrangheta.
Segundo o “La Repubblica”, que divulgou em seu site um link para ouvir uma das canções do mafioso, Gregorio Bellocco escrevia poesias e canções nas quais exaltava seus “dotes como homem de honra” e contava suas fugas e aventuras com a Polícia italiana.
Algumas dessas composições foram gravadas e posteriormente distribuídas em discos que chegaram a ser vendidos no mercado negro para alimentar o mito da Ndrangheta.
Fonte: EFE