
Larissa Santiago
larissa.santiago@jornaldebrasilia.com.br
O ator, humorista e apresentador do programa CQC Marco Luque chega nesta sexta-feira a Brasília para apresentar seu espetáculo Labutaria. Durante 90 minutos, o ator interpreta sozinho cinco personagens de sua autoria. A peça fica em cartaz na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional nesta sexta, sábado e domingo.
A carreira de Marco Luque é extensa. Além de ator, Luque foi locutor, dublou filmes, fez campanhas publicitárias, entre outras atividades.
Mesmo tendo uma forte veia artística, Luque chegou a se arriscar no mundo do esporte. “Já quis ser jogador de futebol e fui, por quatro anos. Também já quis ser desenhista, escultor, artista plástico, palhaço…”, enumera.
Luque brinca com sua vocação precoce para o humor. “Quando eu nasci o médico me fez cócegas (risos). Não tenho nenhum artista na família. Foi a minha mãe que viu a veia artística em mim, me ajudou e me apoiou nas minhas escolhas”.
Personagens
Dos personagens que Luque apresentou no espetáculo teatral Terça Insana durante três anos, cinco foram escolhidos e lapidados para fazerem parte do espetáculo que está em cartaz neste final de semana.
Em Labutaria, entram em cena o motoboy Jackson Five, a empregada doméstica Mary Help – ou Maria do Socorro –, o taxista Silas Simplesmente, que recebe famosos em seu carro, o monitor de acampamento de peso Betonera, e o vegetariano Mustafary. “Cada personagem é criado de forma diferente, ou por referência de algum conhecido, ou alguém que conhece alguma figura”, revela o ator.
Marco Luque fala ainda sobre a expectativa da apresentação em Brasília. “Eu estou retornando aos palcos com meus personagens mais conhecidos e estou trazendo algumas novidades, também. Espero deixar a plateia sem fôlego”, se diverte.
Labutaria – Nesta sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 20h, na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional. Ingressos: R$ 70 (inteira). Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3325-6239 ou 3325-6240.