Menu
Viva

Maluco Beleza revisitado

Arquivo Geral

25/06/2013 9h30

Uma tentativa de apresentar a obra de Raul Seixas às novas gerações. Essa é a proposta da DJ Vivi, filha do roqueiro baiano, que acaba de dar novo fôlego aos sucessos do pai com o disco Geração da Luz.

 

Assinado por Vivi – que este ano comandou as picapes no projeto Toca Raul, na capital –, o disco utiliza fonogramas originais das canções de Raul, com sua voz a capella, encorpadas com batidas eletrônicas.

 

Geração da Luz é marcado por uma introdução de Raul em tom profético: “Eu quero uma coisa novíssima, então vamos fazer a cabeça dos novos porque os velhos já estão fritos”. Há seis anos, a DJ conseguiu os registros a capella de diversas músicas do Maluco Beleza. “Acho que esperei o momento certo para fazer essa homenagem. Acrescentei uma nova roupagem ao material, mas fiz questão de deixar as letras intactas”, comenta Vivi, em entrevista ao Jornal de Brasília.

 

Raridades

Entre as dez faixas remixadas, existem algumas versões raras de velhos hits de Raulzito, como a segunda faixa do CD – uma versão em espanhol de Metamorfose Ambulante. “Foi uma surpresa. Raul gravou a música em 1973, na época em que estava na moda gravar em outras línguas”, afirma a DJ.

 

Na lista tem também as desconhecidas Conversa Pra Boi Dormir e Super Heróis, escritas em parceria com Paulo Coelho. “Adoro as músicas Lado B da obra do meu pai. Agora, o público mais jovem vai ter a chance de conhecer essa outra faceta do Raul”, garante a moça.

 

A filha mais nova de Raul revela ter muito orgulho do pai e do legado que ele a deixou. “Além de toda a bagagem cultural, herdei também o bom gosto musical dele”, revela Vivi, que já é DJ há quase dez anos. E finaliza: “Ao ver o disco pronto, sinto que ele deve estar feliz com esse tributo”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado