Menu
Viva

Mad Men e Modern Family foram grandes ganhadores do Emmy

Arquivo Geral

30/08/2010 11h41

As séries Mad Men e Modern Family se proclamaram neste domingo melhor drama e melhor comédia da televisão nos Estados Unidos, respectivamente, na 62ª edição da entrega dos prêmios Emmy, realizada no teatro Nokia de Los Angeles.

Mad Men repetiu pelo terceiro ano consecutivo como Melhor drama e venceu títulos como Dexter, Breaking Bad e Lost, que os críticos assinalavam como possíveis vencedores, enquanto a novata Modern Family confirmou as expectativas e conseguiu se coroar como Melhor Comédia, categoria dominada por 30 Rock desde 2007.

Esta série de humor, que conta entre seus protagonistas com a colombiana Sofia Vergara, ficou com seis Emmy no total, entre eles Melhor Roteiro e Melhor Ator coadjuvante de comédia para Eric Stonestreet.

Mad Men teve que se conformar com quatro prêmios dentre 17 indicações, entre eles dois técnicos e um para Melhor Roteiro de Drama, embora não tenha vencido nas categorias interpretativas.

A festa do Emmy foi apresentada por Jimmy Fallon e que teve seu melhor momento em sua paródia musical de abertura.

Em termos absolutos, a minissérie sobre a Segunda Guerra Mundial produzida por Tom Hanks, The Pacific, conseguiu o maior número de Emmy, oito, seguida pelo telefilme Temple Grandin, que obteve sete estatuetas.

Entre as surpresas da noite esteve a vitória de Kyra Sedgwick como Melhor Atriz de Drama por The Closer – Perto Demais, um prêmio para o qual já tinha sido candidata quatro vezes sem sucesso, assim como o Emmy para Jim Parsons (The Big Bang Theory) como Melhor Ator de Comédia.

Parsons entrava nas apostas pelo prêmio embora o ganhador dos dois últimos anos, Alec Baldwin (30 Rock), e o possuidor de três Emmy Tony Shalhoub (Monk) apareciam com mais chances.

Edie Falco ficou com o prêmio de Melhor Atriz de Comédia por Nurse Jackie, o quarto de sua carreira, após três por A Família Soprano, e Bryan Cranston voltou a subir ao palco para receber o Emmy de Melhor Ator de Drama por Breaking Bad, algo que já é tradição desde 2008.

Apesar de que muitos davam como ganhadora Elisabeth Moss (Mad Men) como Atriz Coadjuvante em Drama, Archie Panjabi levou finalmente o Emmy para casa por seu papel em The Good Wife, enquanto Aaron Paul ficou com esse prêmio na categoria masculina por Breaking Bad.

A comédia musical Glee, uma das principais novidades de 2009 na televisão de Estados Unidos e que concorria a 19 Emmy, terminou a noite com quatro estatuetas, entre as quais destacou-se a de Melhor Direção em Comédia e de Melhor Atriz Coadjuvante para Jane Lynch.

Entre as grandes decepções da festa esteve a popular Lost, que encerrou este ano sua misteriosa trama entre grande expectativa da audiência, mas cujo desempenho artístico não convenceu o suficiente os acadêmicos.

Lost concorria com 12 candidaturas, três delas interpretativas, mas não levou nenhum Emmy.

O ator Al Pacino foi uma das grandes estrelas de Hollywood recompensadas com um Emmy este ano graças a seu trabalho na minissérie You Don’t Know Jack, na qual interpretou o médico Jack Kevorkian, apelidado “doutor morte” por praticar a eutanásia em centenas de pacientes.

George Clooney foi homenageado pela Academia da Televisão com o prêmio humanitário Bob Hope pela contribuição a gerar consciência na sociedade sobre os problemas no Sudão, no sudeste asiático após o tsunami de 2004 e pela crise no Haiti depois do terremoto de janeiro.

 

Confira os premiados nas principais categorias:

 

 

Melhor Programa de Reality Show

Top Chef

 

Melhor Atriz Convidada em uma Série de Comédia

Betty White, Saturday Night Live

 

Melhor Ator de uma Série Dramática

Bryan Cranston, Breaking Bad

 

Melhor Ator Coadjuvante em uma Série Dramática

Aaron Paul, Breaking Bad

 

Melhor Ator Coadjuvante em uma Série de Comédia

Eric Stonestreet, Modern Family

 

Melhor Atriz Coadjuvante em uma Série de Comédia

Jane Lynch, Glee

 

Melhor Ator Convidado em uma Série de Comédia

Neil Patrick Harris, Glee

 

Melhor Ator de uma Série de Comédia

Jim Parsons, The Big Bang Theory

 

Melhor Atriz de uma Série Comédia

Edie Falco, Nurse Jackie

 

Melhor Série de Comédia

Modern Family

 

Melhor Atriz Coadjuvante em uma Série Dramática

Archie Panjabi, The Good Wife

 

Melhor Ator Convidado em uma Série de Dramática

John Lithgow, Dexter

 

Melhor Atriz Convidada em uma Série Dramática

Ann-Margret, Law & Order: SVU

 

Melhor Atriz de uma Série Dramática

Kyra Sedgwick, The Closer

 

Melhor Direção de uma Série Dramática

Steve Shill, Dexter

 

Melhor Série Dramática

Mad Men

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado