
O projeto MPB Petrobras encerra a temporada de 2012 com o show do cantor e compositor carioca Luiz Melodia. O artista se apresenta nos dias 21 e 22/11, às 21h, no palco da Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Cláudio Santoro. O artista Rodrigo Bezerra faz o show de abertura. Com preços populares (R$ 20,00 / R$ 10,00) à venda na bilheteria do Teatro, de segunda a domingo, das 12 às 20 horas, o espetáculo faz parte da programação do projeto que tem o patrocínio exclusivo da PETROBRAS e realização da Caderno 2 Produções Artísticas, com produção local da Alecrim Produções.Classificação 15 anos.Informações sobre ingressos:(61)3325-62339 /3325-6259
Luiz Melodia se apresenta em Brasília acompanhado do músico Renato Piau, seu violão e braço direito no palco. Neste show, Melodia resgata os seus maiores sucessos e apresenta as canções Magrelinha, Pérola Negra, Codinome Beija-Flor e Estácio Holly Estácio, dentre outras composições que marcaram a sua trajetória. No palco, o artista se reinventa a cada apresentação tornando sempre uma surpresa as novas leituras dos sucessos consagrados.
Nascido no Morro do Estácio, um dos redutos do samba carioca, Melodia despertou para a música ainda na adolescência, ao ver o pai tocando em casa. A afinidade com a música fez com que abandonasse o ginásio e formasse, com amigos, o grupo Instantâneos, onde passou a compor e tocar sucessos da época.
Ao ser descoberto pelo poeta Wally Salomão, assíduo frequentador do Morro do Estácio, Melodia viu uma canção de sua autoria (Pérola Negra) ser incluída no roteiro do show da cantora baiana Gal Costa, que viria a registrá-la em disco no ano de 1972. Foi o impulso inicial de uma promissora carreira, que deslanchou com a gravação do seu primeiro álbum, em 1973.
Este disco, uma referência na sua trajetória, recebeu o mesmo nome da canção gravada por Gal (Pérola Negra), e ficou marcado por composições que hoje são clássicos do seu repertório, entre elas Estácio, Eu e Você, Vale Quanto Pesa e Magrelinha.
Em 1976, Melodia lança o seu segundo álbum, consolidando a sua carreira de compositor e intérprete. Nos discos seguintes, o artista consegue emplacar vários sucessos, dentre eles Negro Gato, Surra de Chicote e Codinome Beija-Flor, uma canção de Cazuza registrada no álbum Pintando o 7, de 1991.
No CD Acústico – Ao Vivo, de 1999, Melodia faz um passeio por sua obra e relembra os sucessos Fadas e Diz que Fui por Aí, dentre outras canções. Em 2003, é lançado o seu primeiro DVD – Luiz Melodia Ao Vivo Convida, com participações de Elza Soares, Zeca Pagodinho, Gal Costa, Luciana Mello, Zezé Motta e do seu filho Mahal. De volta ao samba, lança em 2007 o álbum Estação Melodia, disco que serviu de base para o segundo DVD da carreira intitulado Especial MTV – Estação Melodia.
Atração local: Rodrigo Bezerra
O músico Rodrigo Bezerra faz o show de abertura do projeto. Formado em música pela UnB, com formação em guitarra elétrica e com o histórico de instrumentista e de compositor instrumental, Rodrigo se apresenta acompanhado por Felipe Viegas ao piano e mostra um show repleto de improvisações jazzísticas, com canções autorais e versões de grandes nomes da MPB como Milton Nascimento, Djavan, Tom Jobim, Filó Machado e Toninho Horta.