Lucas Kubitschek perdeu o título de Mister Universo Brasil 2013. O primo de terceiro grau do presidente JK foi desclassificado da competição após ter descumprido uma das regras do concurso, que proíbe os concorrentes a serem fotografados ou filmados nus ou parcialmente desnudos. Lucas havia sido eleito Mister Universo Brasil no dia 12 de março, na Villa Mix, em Brasília.
Com a perda do título, quem assume o posto de Mister Brasil é o candidato João Paulo Andrade que ficou em segundo lugar na competição. Representou Fernando de Noronha, o candidato está de férias em Miami e a cerimônia de posse ocorrerá em 26 de março, além disso, João será o representante do país no concurso Mister Universo, que elege o homem mais belo do mundo.
Leia na integra o comunicado oficial da organização do evento:
A direção do Mister Universo Brasil vem, através do presente comunicado, informar que o candidato Lucas Kubitschek, representante do Distrito Federal, que se sagrou vencedor do concurso na noite de 12 de março de 2013, foi desclassificado e perdeu o título por ter descumprido regra expressa do regulamento do certame, que proíbe qualquer concursante de já ter sido fotografado, ou filmado, total ou parcialmente desnudo.
Esse fato só veio ao conhecimento da organização do evento após a final do concurso, razão pela qual, somente agora, adota as providências cabíveis indicadas no Regulamento.
O fato de outros candidatos terem faltado com a verdade no momento da inscrição, não legitima, nem convalida, em absoluto, o desrespeito que o eleito cometeu às regras do Regulamento. Regras precisam ser cumpridas e observadas fielmente.
Infelizmente o concurso lamenta muito esta perda, mas o concurso é transparente e segue o regulamento que é bem claro ao dizer que a exposição nua teria a desclassificação.
Não é incomum acontecer isto em concursos de beleza, em 2002 foi descoberto que a Miss Brasil Josiane que participava do Big Brother Brasil, era casada, portanto foi desclassificada, perdendo assim o título.
Importante também que a direção do concurso MUB tomou conhecimento das fotos, quando a franquia internacional pesquisou a fundo o candidato vencedor, descobrindo assim as fotos em que o mesmo estava nu, a regra é bem clara pela organização internacional quanto a um candidato que tenha exposto seu corpo desta forma, portanto, diante disto não haveria outra alternativa a não ser sua eliminação.
João Paulo Andrade, candidato que representou Fernando de Noronha, segundo lugar no concurso, assumirá o posto de Mister Universo Brasil 2013.