A diretora de uma modesta rádio da Nova Zelândia está a cinco dias seguidos ao vivo em uma tentativa de bater o recorde mundial e arrecadar fundos para evitar que uma comunidade da pequena cidade de Tolaga Bay fiquem sem a sua emissora, informou hoje a imprensa local.
Nikora Curtis, de 59 anos, locutora da Uawa FM, se colocou em frente ao microfone na quinta-feira às 6h local (18h, GMT) e não poderá abandonar o estúdio até as 13h10 local da próxima quinta-feira (01h10, GMT), se quiser superar o atual registro mundial de 175 horas de transmissão ininterrupta conquistado em 2007 por uma pequena emissora de rádio da Carolina do Norte (Estados Unidos).
Para validar o recorde, Curtis dispõe só de um intervalo de 15 minutos a cada 8 horas.
Desde que a apresentadora entrou no ar, a emissora organizou vários eventos como uma corrida de cachorros na rua principal de Tolaga Bay, população onde a rádio tem sua sede, e uma coleta para arrecadar dinheiro para continuar pagando os custos que derivam do funcionamento da Uawa FM.
Escutar a rádio é uma das poucas distrações ao alcance dos habitantes de Tolaga Bay, uma localidade de difícil acesso situada na costa leste da Ilha Do Norte.