Menu
Viva

Locutora neo-zelandesa tenta bater recorde para salvar sua emissora

Arquivo Geral

06/07/2010 14h45

A diretora de uma modesta rádio da Nova Zelândia está a cinco dias seguidos ao vivo em uma tentativa de bater o recorde mundial e arrecadar fundos para evitar que uma comunidade da pequena cidade de Tolaga Bay fiquem sem a sua emissora, informou hoje a imprensa local.

Nikora Curtis, de 59 anos, locutora da Uawa FM, se colocou em frente ao microfone na quinta-feira às 6h local (18h, GMT) e não poderá abandonar o estúdio até as 13h10 local da próxima quinta-feira (01h10, GMT), se quiser superar o atual registro mundial de 175 horas de transmissão ininterrupta conquistado em 2007 por uma pequena emissora de rádio da Carolina do Norte (Estados Unidos).

Para validar o recorde, Curtis dispõe só de um intervalo de 15 minutos a cada 8 horas.

Desde que a apresentadora entrou no ar, a emissora organizou vários eventos como uma corrida de cachorros na rua principal de Tolaga Bay, população onde a rádio tem sua sede, e uma coleta para arrecadar dinheiro para continuar pagando os custos que derivam do funcionamento da Uawa FM.

Escutar a rádio é uma das poucas distrações ao alcance dos habitantes de Tolaga Bay, uma localidade de difícil acesso situada na costa leste da Ilha Do Norte.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado