A ministra da Saúde, Nísia Trindade, recebeu, nesta terça-feira (20), Jacques Fux, autor do livro “Dona Ivone Lara e o sonho de sambar e encantar”. A obra conta a trajetória de vida da sambista, também passando pela sua carreira de mais de trinta anos na área da saúde.
Dona Ivone Lara, lembrada como “a grande dama do samba”, foi uma figura multifacetada: compositora, cantora, enfermeira, terapeuta ocupacional e servidora do ministério da saúde por 37 anos. Além disso, foi a primeira mulher a assinar a composição de um samba-enredo.
O livro traz textos e ilustrações leves e divertidas, contando a vida, a arte e os sonhos da sambista e servidora da saúde. Uma mulher forte, inteligente e determinada que marcou a história artística do nosso país com sua voz inconfundível.
Exposição
O Ministério da Saúde também está com uma exposição em andamento chamada ‘Dona Ivone Lara e Mulheres da Saúde’, que abriu as inscrições para novas visitas mediadas nos dias 28 de agosto e 4,11 e 18 de setembro, às 10h.
Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível on-line. A mostra está localizada no Espaço Cultural Dona Ivone Lara, que fica no túnel entre os edifícios Sede e Anexo, em Brasília. A atração é gratuita e as vagas são limitadas. As inscrições serão encerradas quatro dias antes de cada atividade.