Menu
Viva

Leveza e serenidade é a aposta do cantor Cícero

Arquivo Geral

29/09/2015 6h00

Leonardo Resende

leonardo.resende@jornaldebrasilia.com.br

Depeche Mode estreou no mercado musical com a promessa das misturas de ritmos diferenciados. A banda inglesa conseguiu unir o pop com o eletrônico de uma forma mais acessível. Eis que surgiu Enjoy The Silence.

A Praia é a nova obra do cantor e compositor Cícero. Não existe qualquer semelhança entre o grupo oitentista e o artista carioca. Porém, o que ambos fazem com sucesso é a experimentação rítmica. Cícero traz algo novo e suave de ouvir. “Gosto de ritmos em geral, sejam os folclóricos, tradicionais, sejam os novos, sintéticos”, declara.

No processo de produção de uma música, o músico utiliza muitos instrumentos. “Uso violão, piano, baixo, computador e tudo mais que estiver ao alcance da vista”, revela.

As batidas lentas e serenas podem classificar o novo álbum. “A Praia fala de uma busca pela leveza. Leveza para levar a vida e, inclusive, as situações pesadas”, destaca. O CD, segundo Cícero, tem um pouco de si. A Praia tem um estilo excepcional, em que o ouvinte pode captar a tranquilidade proposta pelo cantor.

Ele lançou seu primeiro disco em 2011, chamado Canções de Apartamento, sempre tocando, produzindo, compondo e cantando. Seu segundo álbum foi em 2013, intitulado Sábado. Sua última composição foi para o filme Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, com a música Vagalumes Cegos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado