O cantor Lenine participa hoje, junto com artistas de diversas partes do mundo, da primeira edição do festival internacional de cantores e compositores de Quito.
A produtora do Teatro Nacional Sucre, Fabiola Pazmiño, que organiza o evento, explicou à Agência Efe que a ideia nasceu da necessidade de ressaltar o gênero musical do compositor, uma figura que, em sua opinião, “muitas vezes passa um pouco despercebida”.
A abertura do evento aconteceu hoje no Teatro Sucre, em Quito. “Por enquanto, a iniciativa nasce com um formato pequeno, apesar de trazermos grandes artistas. Mas o que queremos é que cresça e se transforme em uma tradição entre nosso público”, destacou Fabiola.
Além dos shows, também estão programados debates paralelos, para destacar a importância do compositor, que serão realizados em outro teatro da capital equatoriana.
O evento conta com o apoio das embaixadas do Brasil e da Espanha em Quito. Todos os shows são realizados no Teatro Sucre, mas o encerramento do festival, no sábado, será em um palco instalado em uma praça ao lado do teatro.