Menu
Viva

Lado intérprete e compositora na Caixa Cultural

Arquivo Geral

20/03/2013 10h03

Após um tempinho longe de Brasília, a bela Mariana Aydar perfuma os palcos da Caixa Cultural (Setor Bancário Sul) com sua presença. Ela apresenta hoje e amanhã, às 20h, o show de seu terceiro disco, Cavaleiro Selvagem Aqui Te Sigo.

 

Quem for, também irá conferir deliciosas releituras de músicas nacionais.

 

O novo álbum mostra o lado compositora de Mariana. Quatro canções autorais se misturam na compilação. Num singelo balaio experimental, ela agrega ritmos afro-brasileiros com o forró de Dominguinhos incorporado por sua doce voz. E curiosamente, o bolachinha foi gravado ao vivo na íntegra.

 

A paulistana nasceu no meio artístico. É filha de duas pessoas ligadas à música. Seu pai, Mario Manga, é do grupo Premê, e sua mãe, Bia Aydar, produtora de diversos artistas nacionais. 

 

Mariana iniciou sua carreira cantando forró. Mas, após uma temporada em Paris, se lançou em carreira solo e decidiu expandir os horizontes ao incluir outros gêneros em seu repertório.

 

Projeto

Saindo de sua zona de conforto, Mariana adentra no mundo cinematográfico para produzir o documentário Dominguinhos Volta e Meia, sobre a vida do artista. Junto a ela nesta empreitada também está o músico Duani e o compositor Eduardo Nazarian.

 

A produção tem sua direção assinada por Felipe Briso (Pixote, In Memorian). O longa-metragem, ainda sem data de lançamento, apresentará a trajetória do mestre, com entrevistas e encontros musicais com diversas personalidades.

 

Parcerias de sucesso

Mariana Aydar é uma das novas vozes de uma safra de cantoras da nova Música Popular Brasileira. Seu mais recente disco tem participação de vários artistas, como Emicida. Ela já dividiu o palco com Seu Jorge, Elba Ramalho, Arnaldo Antunes, Toni Garrido, Samuel Rosa, João Donato, entre outros. Em 2011,  se apresentou no Rock in Rio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado