Após um tempinho longe de Brasília, a bela Mariana Aydar perfuma os palcos da Caixa Cultural (Setor Bancário Sul) com sua presença. Ela apresenta hoje e amanhã, às 20h, o show de seu terceiro disco, Cavaleiro Selvagem Aqui Te Sigo.
Quem for, também irá conferir deliciosas releituras de músicas nacionais.
O novo álbum mostra o lado compositora de Mariana. Quatro canções autorais se misturam na compilação. Num singelo balaio experimental, ela agrega ritmos afro-brasileiros com o forró de Dominguinhos incorporado por sua doce voz. E curiosamente, o bolachinha foi gravado ao vivo na íntegra.
A paulistana nasceu no meio artístico. É filha de duas pessoas ligadas à música. Seu pai, Mario Manga, é do grupo Premê, e sua mãe, Bia Aydar, produtora de diversos artistas nacionais.
Mariana iniciou sua carreira cantando forró. Mas, após uma temporada em Paris, se lançou em carreira solo e decidiu expandir os horizontes ao incluir outros gêneros em seu repertório.
Projeto
Saindo de sua zona de conforto, Mariana adentra no mundo cinematográfico para produzir o documentário Dominguinhos Volta e Meia, sobre a vida do artista. Junto a ela nesta empreitada também está o músico Duani e o compositor Eduardo Nazarian.
A produção tem sua direção assinada por Felipe Briso (Pixote, In Memorian). O longa-metragem, ainda sem data de lançamento, apresentará a trajetória do mestre, com entrevistas e encontros musicais com diversas personalidades.
Parcerias de sucesso
Mariana Aydar é uma das novas vozes de uma safra de cantoras da nova Música Popular Brasileira. Seu mais recente disco tem participação de vários artistas, como Emicida. Ela já dividiu o palco com Seu Jorge, Elba Ramalho, Arnaldo Antunes, Toni Garrido, Samuel Rosa, João Donato, entre outros. Em 2011, se apresentou no Rock in Rio.