A banda de pop rock Jota Quest leva seu estilo musical à cidade de Brazlândia neste domingo (27), às 22h. O quinteto, que completa 15 anos de carreira este ano, se apresenta no Encontro de Esporte, Cultura e Turismo. O evento reúne várias atrações musicais nacionais e locais, além de exposição de carros antigos, grafite, artesanato, brinquedos, futebol de rua, futevôlei, tênis de quadra, paraquedismo e queima de fogos na orla do lago.
O estilo da banda, que parece ir na contramão da cultura local, é bem aceita entre a população. “A cidade nunca recebe grandes nomes da música constantemente por causa da distância, mas esses anos já tiveram alguns, e agora Jota Quest é a prova que isso está mudando”, diz Adriano Mendel, de 23 anos, designer gráfico e morador da cidade. O local fica a 59 quilômetros do Plano Piloto e é conhecido como uma cidade de cultura interiorana, famosa por suas festas agrícolas, como a do morango, a do leite e celebrações religiosas.
Para Adriano, as palavras que definem a banda são: energia e técnica. E segundo ele é o que a população de Brazlândia espera no domingo. As músicas do grupo marcadas por boas melodias e recados bem dados, servem também para consolar apaixonados. Segundo Adriano, Cartas de Amor, música da banda o faz recordar o namoro. “Teve uma fase que eu a ouvia muito, porque parecia muito com nós dois”.
Jota Quest grava DVD no Rio
Em comemoração aos 15 anos de carreira a banda grava hoje (25), DVD da turnê : Jota Quest-15 Anos na Moral. Com participações de Lenine, China, o guitarrita Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá da Legião Urbana. Segundo o vocalista da banda, Rogério Flausino, o show será uma grande festa, com direito a DJs, convidado e todo tipo de música: hits, inéditas, lados b, covers e o que der na telha.