
Camilla Sanches
camilla.sanches@jornaldebrasilia.com.br
A última vez que ele se apresentou em Brasília foi em 2008, justamente pelo Projeto Quintas Musicais, do Sesi Cultural de Taguatinga. “Já estava com saudades de cantar aí pelo público tão carinhoso que sempre me recepciona”, confessou. Nesta quinta, Jorge Vercillo retorna à Sala Yara Amaral do Centro Cultural Sesi (CCS) para apresentar o show do disco D.N.A., o oitavo álbum de estúdio da sua carreira. O espetáculo será gratuito e começa às 20h.
O trabalho é composto por músicas lançadas pelo cantor mais dez canções inéditas. D.N.A é um projeto que registra o início de algumas estreias na trajetória artística do cantor e compositor. “Lançamos no início do ano passado e, graças a esta iniciativa maravilhosa, estamos voltando a Brasília para fazer o lançamento”, celebra Vercillo. No show, pitadas de inovação com o uso de cavaquinho, surdo, violão de sete cordas e formação original de samba, instrumentos que não costumam ser utilizados nas canções do artista.
O disco traz ao todo 12 faixas, sendo dez inéditas, todas de autoria de Jorge Vercillo, sozinho ou em colaboração com parceiros habituais, como Dudu Falcão e Ana Carolina. A que abre o disco, por exemplo, Há de Ser, é fruto de uma parceria com o mineiro Milton Nascimento; Arco Íris, um samba-funk latino e primeira música de trabalho, foi composta a quatro mãos com a ajuda de Filó Machado, multi-instrumentista e ícone da MPB, reconhecido internacionalmente.
A música e o álbum concorreram aos prêmios de melhor canção e disco de MPB no Grammy Latino. Outras como Verdade Oculta, Memória do Prazer, Por Nós e Caso Perdido, também foram incluídas no setlist. D.N.A. registra também a primeira parceria do compositor com Alexandre Rocha, Por Nós.
O encontro musical entre o cantor e a mulher, Gabriela Vercillo, também é um destaque do projeto. Juntos, eles dividem a letra do standard jazz Memória do Prazer, que tem melodia do compositor. Com regência e arranjo de cordas de Jaques Morelembaum, a canção conta ainda com a participação especial da talentosa voz da cantora Ninah Jo, apresentada por Vercillo.
Em estúdio para a gravação do nono CD, Jorge Vercillo só parou para se apresentar em Goiânia ontem (terça-feira), no estacionamento do Shopping Flamboyant, e hoje, logo mais, no Sesi Taguatinga. “Já temos um show de pré-lançamento marcado em Brasília, no Plano Piloto, no final do mês de agosto”, avisou o músico.
Os ingressos para os espetáculos são gratuitos e podem ser retirados no dia da apresentação, na bilheteria da Sala Yara Amaral. Mais informações pelos telefones 3355-9563 e 3355-9566, ou, ainda, pelo twitter @sesidf.
Quintas Musicais com Jorge Vercillo – Nesta quinta, a partir das 20h, no Centro Cultural Sesi. Informações: 3355-9563 e 3355-9566. Entrada franca, mediante a retirada dos ingressos na bilheteria do local, antes do espetáculo.