Menu
Viva

Jogos sobre os seres vivos atrai público infantil no shopping Iguatemi

Arquivo Geral

08/06/2012 11h05

Como forma de popularizar a ciência e despertar a conscientização ambiental de crianças e adolescentes por meio da diversão, a bióloga brasiliense Nurit Bensusan aposta na criação de jogos infantis que trazem curiosidades sobre os seres vivos. Desta vez, o público infantil terá a oportunidade de testar o baralho Metamorfus, além de por em prática os desafios das cartas dos sucessos Bioquê? e Tsunami.  O evento será realizado nesse sábado (9), às 15h como parte da Semana da Sustentabilidade da Livraria Cultura do shopping Iguatemi. A programação inclui aulas de yoga e leitura do livro Quanto dura um rinoceronte?, também de autoria da bióloga. Entrada franca.

 divulgação
Doutora em Educação e mestre em Ecologia, Nurit Bensusan resolveu aliar a experiência profissional, inclusive como ex-coordenadora de políticas públicas do WWF Brasil, com a preocupação de mãe: encontrar no mercado jogos infantis que estimulem o aprendizado de forma lúdica. O protótipo já integra a quarta criação da Biolúdica, empresa lançada por Nurit no final de 2011. “Você sabe se a formiga faz metamorfose? E a aranha? O Metamorfus é um jogo de cartas que aborda o ciclo de vida dos animais que fazem metamorfose ou não”, explica Nurit, que prevê o lançamento para outubro.
 
 
 
Além de oferecer um entretenimento inteligente, os jogos da Biolúdica contribuem com a interação social em plena era digital. O jogo Bioquê? é um dos preferidos pelas crianças por exigir conhecimento e ao mesmo tempo agilidade para responder às charadas das cartas com as divertidas figuras de animais customizados. Já em Tsunami, a brincadeira fica mais séria com o jogo que propõe estratégias de preservação da natureza com a formação de ambientes marinhos em meio às ameaças como os tsunamis e a pesca predatória.

 
Entre as próximas novidades, a pesquisadora e também engenheira florestal adianta um jogo com desafios específicos para o Cerrado e um livro que mescla labirintos e informações em torno dos principais parques nacionais. “O objetivo é sempre apresentarmos jogos muito instigantes onde a diversão é garantida, mas que ofereça aprendizado também. Eu costumo dizer que a ideia é um pouco a do jogo War. Ninguém jogou o War para aprender geografia, mas todos nós sabemos onde fica Dudinka, Omsk e Vladivostok graças a ele”, brinca.
 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado