Menu
Viva

Jazz e maracatu com George Durand

Arquivo Geral

10/09/2012 10h22

O músico cearense George Durand apresenta para os brasilienses, no dia 14 de setembro, o show que deu origem ao DVD Brasileiramente e chega agora ao mercado. O projeto de circulação, que conta com patrocínio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Governo do Distrito Feral,  segue ainda para Fortaleza, com apresentação única marcada para o dia 21 de setembro, no Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Em outubro, segue para São Paulo e Rio.divulgação

 
O trabalho do cantor e compositor cearense tem como tema o jeito de viver do povo brasileiro e foi desenvolvido a partir de uma abordagem poético-musical.  Uma reflexão sobre como  o homem está profundamente inserido na realidade que o rodeia, bem como a maneira como se comporta e reage aos estímulos que se lhe apresentam.  “Buscamos tratar aspectos das relações humanas, vinculando-as às múltiplas situações de vida e às emoções correspondentes”, comenta o músico.

 
Durante uma hora e quinze minutos,  Durand apresentará ao público a poesia, o ritmo, os costumes, as paixões,  a forma de viver de nosso povo. Aliado a esses temas, uma combinação de influências. Elementos do samba, repente, baião, bossa-nova, maracatu e jazz recheiam o trabalho.
 

Um time de músicos de primeira linha divide o palco com George Durand. Eugênio Matos – Arranjos, direção musical, acordeon, piano e vocais; Ocelo Mendonça – Violoncello, sax e flauta; Caio Mourão – Guitarra e  violão; Wladimir Barros – Contrabaixo e vocais; Paulo Marques – Bateria.
 

No repertório, uma compilação das composições retiradas de seus três CD’s: “GEORGE DURAND”, produzido em 1998; “LIMIAR”, produzido em 2002, e “QUATRO ELEMENTOS”, produzido em 2007.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado