Menu
Viva

Intervenção de VJ brasiliense em São Paulo virá para o DF

Arquivo Geral

29/12/2012 11h12

Rosane Amaral

Especial para o Jornal de Brasília


Ainda faltam quatro meses para o aniversário de Brasília, mas as primeiras atrações já começam a surgir. O Vídeo Guerrilha é uma mostra de vídeos que acontece no meio da rua, onde as imagens são projetadas nas fachadas de prédios. Em 2013, a iniciativa será realizada no Museu Nacional e na Biblioteca de Brasília.

 

Idealizado pelo VJ brasiliense Alexis Anastasiou, o evento está em sua terceira edição em São Paulo, sempre na Rua Augusta, um dos maiores pontos de encontro de cultura da cidade. Ano que vem sairá pela primeira vez do território paulistano, o que surpreendeu até mesmo Alexis, que se sente orgulhoso de expor onde a própria carreira começou. “Eu gosto muito de Brasília. O museu é um ótimo espaço para isso, um lugar espetacular. A gente pretende fazer algo em 360º para ocupar todo seu espaço”, adianta.

 

O evento  reuniu artistas de várias partes do mundo em um espetáculo de tecnologia não apenas nos vídeos, mas também em recursos como o Agigantador, em que a imagem dos visitantes é reproduzida em tamanho gigante na parede um prédio. “Tem projetos interessantes em que as pessoas podem participar diretamente através do celular, acessando suas páginas nas redes sociais e projetando suas fotos em tempo real”, explica Miguel Petchkovsky, curador do Vídeo Guerrilha.

 

Talentos

Alguns dos artistas nunca haviam exposto em área pública antes e ficaram fascinados com a oportunidade. É o caso de Francesca Llopis, que veio da Espanha para São Paulo pela primeira vez. “Estar aqui te dá outra perspectiva sobre como você trabalha e reconhece as coisas. Aqui tudo parece funcionar muito bem. É um trabalho poético que faz uma construção do presente para o futuro”, reflete a artista.

 

O Vídeo Guerrilha quer envolver também os artistas locais e a busca por talentos brasilienses já começou. “A gente vai começar a procurar os artistas de Brasília para buscar quem vai expor”, afirma Bruno Caramori, gerente regional do evento na capital.

 

» A repórter viajou 

a convite da organização 

do evento.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado