Menu
Viva

Instrumentos supostamente usados para embalsamar Elvis serão leiloados

Arquivo Geral

22/07/2010 13h37

Um jogo de instrumentos cirúrgicos supostamente usados para embalsamar o corpo de Elvis Presley vai a leilão no próximo dia 12, segundo divulgado pela casa de leilões de Leslie Hindman em Chicago, na internet.

O “rei do rock’n’roll” viveu até 1977, e seu corpo foi embalsamado no dia seguinte à sua morte para um velório privado.

Um indivíduo que declarou ter sido o principal embalsamador da Funerária Memphis (Tennessee, EUA) – não identificado, como acordado em contrato com os leiloeiros -, garante que os instrumentos só foram usados uma única vez e que ele os guardou depois do procedimento.

Por um preço base de US$ 8 mil, os fanáticos de Elvis também poderão concorrer pelo ao rótulo de identificação – assinada como “NN” (“sem nome”) – que supostamente foi pendurado no dedo do pé de Elvis Presley.

Também estarão em oferta as luvas de borracha, fórceps, escovas para lábios, um pente e um delineador de olhos, seringas, agulhas e ganchos supostamente usados na preparação do corpo.

Na ocasião, os embalsamadores aplicaram uma maquiagem no rosto e tingiram seu cabelo de preto, já que ele começava a revelar alguns cabelos brancos.

Os lotes para o leilão incluem a fatura do transporte do corpo, o cabide da roupa que Elvis vestiu no túmulo, o relatório da sala de embalsamamento e o documento com o caso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado