O Instituto Cervantes anunciou ontem a programação cultural da casa ao longo do ano. Já para o mês de março a agenda está repleta de atrações. A exposição Cidades Patrimoniais do México segue em cartaz no Espaço Cultural até o dia 15, com entrada franca.
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a mostra de cinema Elas em Cena apresenta de 10 a 12 de março, sempre às 20h, produções que destacam a presença feminina em filmes de caráter histórico-literário. As películas são: La Dama Boba, de Manuel Iborra, Juana la Loca, de Vicente Aranda, e Yerma, de Pilar Távora. A entrada, também, é gratuita.
Ainda na segunda quinzena do mês que vem, o Cervantes promove o encontro Poesia Para se Ver que reúne, entre os dias 14 e 17, representantes da poesia hispano-brasileira em uma mesa redonda e oficinas diárias.
O projeto Guitarríssimo segue em pauta este ano e, no dia 19, traz o músico espanhol Juan Antonio Suárez, compositor e intérprete da guitarra flamenca.
No dia 22, acontece a primeira edição do programa Cinema Hispânico & Europeu, que tem como objetivo oferecer aos brasilienses a oportunidade de conhecer diferentes formas de fazer cinema.
A estreia é com a produção sueca Corações em Conflito, de Lukas Moodysson, com Gael García Bernal e Michelle Williams como protagonistas. Após a exibição do filme, o público poderá fazer a degustação de tapas suecas.