O espetáculo Kavka – Agarrado num traço a lápis, da Lume Teatro, acompanha a última noite na vida de Franz Kafka por meio de uma trama construída com fragmentos de textos do escritor checo e também do ator Ricardo Puccetti.
Kavka fica em cartaz de hoje a domingo, no Teatro da Caixa. Dirigido pela também atriz, Naomi Silman, o espetáculo traz no título uma referência à origem do nome da família do escritor e à sua condição em relação à necessidade do ato de escrever – o nome Kafka é uma variação da palavra “kavka” que, em tcheco, significa “pequena gralha”.
A peça estreou em 2007 e a montagem se iniciou com a leitura da obra do autor judeu. Nesse processo, Ricardo Puccetti e Naomi Silman se depararam com a condição solitária e dolorida do escritor ao mergulhar em si no momento da escrita.
Narrativa
E foram justamente o ato solitário de criação e a inspiradora imaginação poética de Franz Kafka que deram o impulso inicial para um processo de dois anos de construção desse espetáculo. Inspirado pelas leituras, Ricardo Puccetti começou a dar corpo ao trabalho.
Kavka – Agarrado num traço a lápis – Hoje e amanhã, às 20h, e domingo, às 19h. No Teatro da Caixa (Setor Bancário Sul, Quadra 4). Ingressos (inteira): R$ 20. Informações: 3206-6456.
Não recomendado para menores de 18 anos.