Menu
Viva

Insituto Cervantes promove Semana do Cinema Chileno

Arquivo Geral

20/09/2011 18h46

O Instituto Cervantes, em parceria com a Embaixada do Chile em Brasília, promove, de 26 a 30 de setembro, a Semana do Cinema Chileno com o objetivo de difundir a cultura cinematográfica do país.

O evento reunirá médias e longas-metragens chilenos produzidos nos últimos 15 anos retratando, em sua maioria, reflexos da sociedade marginalizada. Serão cinco filmes exibidos em sua versão original – em espanhol – no espaço cultural do próprio Instituto Cervantes (SEPS 707/907, Bloco D – Asa Sul).

A entrada é franca e a classificação indicativa de cada sessão segue a da obra exibida. Confira abaixo a programação:

 

26/09, segunda-feira, 20h
Fuga
Pablo Larraín, 2005, 110min.
Classificação indicativa: 16 anos
Montalbán é um músico preso em uma composição inconclusa. Quando pequeno é testemunha da morte de sua irmã, assassinada sobre um piano, fato que se transforma acidentalmente em uma melodia.

 

27/09, terça-feira, 20h
Historias de Fútbol
Andrés Wood, 1997, 90min.
Classificação indicativa: 16 anos
Um jogador de um pequeno time de Santiago do Chile é subornado. Oferecem a ele a possibilidade de jogar no circuito profissional. Mas ele não se dá conta de que ao aceitar, corre o risco de trair algo mais importante que a lealdade à sua equipe…

28/09, quarta-feira, 20h
La Sagrada Familia
Sebastián Lelio, 2006, 99min.
Classificação indicativa: 16 anos
Marco é estudante de arquitetura e filho de um destacado e egocêntrico arquiteto. Ambos têm um relacionamento competitivo. A família está tensa, à espera da chegada de Sofía, primeira namorada oficial de Marco. Os pais de Marco sabem muito pouco sobre ela, mas que Marco está completamente apaixonado.

29/09, quinta-feira, 18h
Radio Corazón
Roberto Artiagoitía (Rumpy), 2006/2007, 100min.
Classificação indicativa: 16 anos
Recriando o programa de rádio mais famoso da história da radiofonia chilena, Rádio Coração apresenta três histórias divertidas, controvertidas, sensuais e românticas, baseadas em experiências reais narradas no ar por seus auditores da “Rumpy”, o narrador é a alma deste programa de rádio sem igual.

30/09, sexta-feira, 20h
Sábado
Matías Bize, 2003, 65min.
Classificação indicativa: 16 anos
“Sábado” relata uma hora na vida de uma jovem que a minutos de se casar é informada de que seu noivo tem uma amante. Vestida de noiva a ofendida percorre a cidade em busca de vingança. Durante todo o percurso da protagonista, um câmera registrará os fatos em plano sequência até o final do filme.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado