Menu
Viva

Igual a você: Comédia estreia neste sábado

Arquivo Geral

13/05/2011 8h46

Foto: DivulgaçãoCamilla Sanches

camilla.sanches@jornaldebrasilia.com.br

As manias e loucuras do dia a dia do cidadão comum é o tema da comédia Igual a Você, com Camila Morgado, Bia Nunnes e Anderson Müller, e direção de Ernesto Piccolo, que recentemente trouxe outra montagem sua aos palcos da cidade, Doidas e Santas, com Cissa Guimarães.

No espetáculo, que estreia neste sábado na Sala Villa-Lobos, os atores abordam as neuroses contemporâneas urbanas com doses generosas de bom humor. “Os três retratam pessoas que vivem angústias, como quem tem insônia ou alguma obsessão, TOC (transtorno obsessivo compulsivo), TPM, entre outros problemas psicológicos”, descreve o diretor.

Com texto de  cinco autores (Adriana Falcão, Lícia Manzo, Theréze Bellido, Fernando Duarte, Regiana Antonini e Cristina Fagundes), a peça aborda de maneira cômica síndromes e transtornos comuns a quase todos os habitantes das grandes cidades, atualmente, entre eles paranoia e vício, hipocondria, pânico e ninfomania.

A atriz Camila Morgado vive, entre outros personagens, a ninfomaníaca, uma adolescente viciada em sexo. “Ela é uma estudante que vai prestar vestibular e que tem carinha angelical, mas quando abre a boca só fala de sacanagem”, adianta Piccolo.

Ao longo dos ensaios – a peça está em cartaz desde junho de 2010 –  os atores foram descobrindo que também eram vítimas de tais manias e transtornos. O diretor lembra que Bia Nunnes não dorme se a porta do armário estiver aberta. Anderson Müller tem um pouco de tudo que está na peça. “Costuma, por exemplo, lavar as mãos umas 40 ou 50 vezes ao dia e a primeira coisa que vê em um hotel é se tem janela, porque tem pavor de lugar fechado”.

O diretor destaca o bom desempenho dos atores no palco. Segundo ele, apesar de tão diferentes entre si, os três conseguiram realizar uma encenação fantástica. “A troca deles em cenas é de uma beleza deliciosa. A Bia e o Anderson eu já conhecia e admirava muito o trabalho, mas a Camila foi uma grata surpresa”, comenta. “O tempo dela para a comédia é muito bom. Como atriz, ela é um monstro. Tem um ótimo trabalho e o público vai se surpreender com a atuação dela, como eu me surpreendi”.


Igual a Você – 
Neste sábado, às 21h, e domingo, às 20h. Na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Claudio Santoro. Ingressos: R$ 75 (inteira). Não recomendado para menores de 14 anos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado