Cerca de 40 idosos da Região Administrativa do Cruzeiro, chegaram cedo nesta quarta-feira(20), no Shopping CasaPark, para participarem da sessão de cinema especial promovida pela Secretaria do Idoso através do programa “Passeando com Experiência” em parceria com o Cine Itaú.
Ao desembarcarem do ônibus, a expectativa era grande, como era o caso do senhor Paulo Batista, 84, morador do Cruzeiro Novo, ele conta em sua juventude não teve oportunidade de ir ao cinema, porque a vida era apenas para o trabalho, precisava cuidar da família e os recursos eram escassos.
“Esta atitude de trazer os idosos a um cinema, é de grande valia, porque muitos que estão aqui são aposentados, os filhos às vezes não têm tempo para passear com os pais”, desabafa.
Outro que ficou animado com o passeio, foi José Arteiro de Sousa, 72, morador do Cruzeiro Velho, segundo ele, é importante esta interação “ficar em casa assistindo televisão e cuidando de neto não dá. Não é o fato de sermos aposentados que nos impedirá de curtirmos a vida”, conta.
Segundo o Secretario Ricardo Quirino, estes eventos são importantes no resgate do valor social. “Eles gostam muito, sempre que os trazemos, é um sucesso, a participação em grupo vai muito além de uma simples diversão, representa interatividade e comunhão. Este é o projeto do governador Agnelo Queiroz para os idosos do Distrito Federal: Respeito e Valorização”, conta.
O Evento faz parte do programa da SEI, “Passeando com Experiência”, que sempre estará proporcionando a população idosa diversas participações em programas de incentivo à cultura e o lazer.