
Um dos musicais mais premiados dos Estados Unidos foi adaptado pela trupe brasiliense, Cia. Néia e Nando, e retorna aos palcos da capital federal até 29 de abril (aos sábados, às 21h e domingos, às 20h), no Teatro da Escola Parque.
O espetáculo conta a história da jovem, Baltimore Tracy Turnblad, que em plena década de 60, época em que o preconceito ainda tomava conta de quase todos os lugares do mundo, decidiu correr atrás da fama. A oportunidade surge quando Corny Collins, um apresentador muito influente na cidade, abre uma vaga em seu programa, Corny Collins Show. Porém, a jovem garota descolada depara-se com o seu primeiro e maior obstáculo, o peso acima dos padrões estéticos. Velma von Tussle, diretora do programa, não aceita a garota com a silhueta incomum no show, mas a obstinada Turnblad conquista a vaga e torna-se uma celebridade instantânea.
Néia Paz fez questão de fazer uma adaptação fiel ao musical de Mark O’Donnell e utiliza uma trilha sonora bem animada e com diferentes ritmos. Tudo para embalar e levantar qualquer auto-estima. “Em meio a esse clima dançante, a platéia percebe que nada é grande o suficiente para impedir a realização de um sonho”, explica a diretora.