Um dos principais grupos de teatro do DF comemora sete anos de estrada em 2011 e a data cabalística não poderia passar em branco. A festa acontece em cena, no tablado, onde o Teatro de Concreto se consagrou. Durante o mês de julho, as sete experimentações cênicas do grupo serão apresentadas no Teatro II do CCBB Brasília e em áreas públicas, próximas ao Centro Cultural. São espetáculos e intervenções urbanas que possibilitarão ao público conhecer a trajetória deste coletivo teatral.
A mostra dos sete espetáculos, em 21 sessões, apresenta, a partir desta sexta, as pesquisas de linguagem e a forma moderna de encenação do grupo candango, que desenvolve poética experimental, aberta ao risco. Quatro espetáculos serão apresentados no teatro e outros três em espaços urbanos. Além disso, em agosto, está previsto o lançamento de uma publicação com artigos sobre a criação do Teatro do Concreto.
SERVIÇO
Diário do Maldito – Teatro II do CCBB. Nesta sexta e sábado, às 19h30, e domingo, às 18h30. Não recomendado para
menores de 18 anos.
Ruas Abertas – No vão central do CCBB, de 10 a 17/07, às 19h40. Classificação livre. Entrada franca mediante retirada de senha, uma hora antes do início.