Menu
Viva

Grupo teatral se inspira em romance russo para abordar os valores sociais da atualidade

Arquivo Geral

22/08/2014 8h00

A companhia de teatro Luzes da Esperança (Teluzes) buscou na literatura de Fiodor Dostoiévski, escritor russo, a inspiração para explicar a fé, o amor e a esperança.  O nome da peça é Ana Karina e estreia neste sábado, dia 23 de agosto, às 20h, no Teatro de Sobradinho (ao lado da rodoviária).

Assim como na obra do escritor, Anna Karenina, o espetáculo aborda a revolução comunista, na Rússia, no ano de 1917. O cenário é o mesmo, mas a abordagem muda para que os valores amor e esperança ganhe espaço na reflexão que o grupo teatral deseja levar à plateia.

“Nós concordamos que atualmente a indiferença tem ganhado espaço no comportamento da sociedade e isso é muito ruim para todos. Com essa peça, queremos abordar a vida sob o prisma fundamental do amor, fé e esperança e, desse modo, contribuir para a reflexão sobre o que de fato importa na vida. O que é mais essencial para os seres humanos: estar conectado às redes sociais ou estar conectado às pessoas que amamos? Precisamos refletir sobre isso e Ana Karina foi o modo que encontramos para apresentar esses ideias de modo leve e sincronizado com os tempos atuais”, explica o fundador da companhia Daniel Magalhães.

A companhia de teatro Luzes da Esperança (Teluzes) foi criada em 1988, por Daniel Magalhães de Lima e Rogério Caputo de Faria. Nesses 23 anos de existência, o grupo coleciona diversas produções teatrais, que já foram apresentadas para os públicos do Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e Tocantins. Para o ano que vem, o grupo inicia suas turnês pela região sudeste.

Em suas apresentações não são cobrados ingressos em dinheiro e sim doações de alimentos não perecíveis, isso porque a filosofia de trabalho do grupo é que ninguém seja privado de conhecer o teatro porque não possui dinheiro para os ingressos. Portanto, quem não puder levar alimentos também poderão assistir ao espetáculo. “Queremos que, desde a entrada, o público compreenda e seja convidado a repensar o mundo, repensar a própria vida e os valores importantes”, completa Magalhães.

 

Tudo que for arrecadado será doado a instituições de caridade.

 

Serviço:

Peça: Ana Karina

Data: 23/08/2014 (sábado)

Horário: 20h

Local: Teatro de Sobradinho – próximo à rodoviária – Área especial,  Quadra 12 Sobradinho-DF

Entrada: 2kg de alimentos não perecíveis (exceto sal)

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado