Menu
Viva

Grupo Roupa Nova faz turnê e canta para os apaixonados hoje no Opera Hall

Arquivo Geral

10/08/2012 8h50

Da Redação
cultura@jornaldebrasilia.com.br

Românticos, os músicos da banda Roupa Nova encantaram gerações com suas melodias apaixonadas. O conjunto musical mostra que ainda é capaz de tocar corações em seu novo show com a turnê Cruzeiro Roupa Nova. A apresentação acontece hoje, no Ópera Hall, a partir das 22h.

 

Com projeto novo em comemoração às três décadas de carreira, é a primeira vez que um DVD é gravado dentro de um transatlântico. Foram três dias de gravação em alto-mar numa atmosfera leve, musical e ensolarada. E isso reflete no trabalho, que apresenta uma mistura de show e belas imagens externas num documentário inusitado, com material exclusivo de making of.

Na turnê, além das novas canções, não faltarão seus grandes hits, como Coração Pirata, Dona, Whisky a Go Go, Linda Demais, Volta pra Mim,  entre outros.

Cruzeiro Roupa Nova traz, ainda, três versões que são sucessos mundiais e que ganharam uma nova cara na voz da banda: Só Olhei Você ( My Eyes Adored You), Nossa Canção (My Sentimental Friend) e Tenha Fé Na Música (God Gave Rock and Roll To You). As canções também farão parte do próximo projeto do Roupa, um musical escrito pelo grupo e que sairá no final do ano.

Não Dá, Terra do Amor, Frisson, Tudo Desarrumado e Luz do Teu Caminho são temas que também foram gravados no Cruzeiro. Apesar de já serem velhas conhecidas dos fãs, de CDs anteriores, as faixas receberam uma nova versão e foram tocadas de maneira bem minimalista, com violões, baixolão, djembe, percussão, piano e órgão. Tudo isso para que o público possa ter a impressão de estar em pleno luau em alto mar.

carreira
O Roupa Nova faz parte da história da música brasileira. Em 30 anos de carreira, o grupo é conhecido por falar de amor de maneira simples e romântica. A formação, que ainda permanece original, possui seis integrantes: Ricardo (teclados e vocal), Cleberson (teclados e vocal), Nando (baixo e vocal), Serginho (bateria, voz e vocal), Kiko (guitarra e vocal) e Paulinho (percussão, voz e vocal).

O álbum mais bem sucedido do sexteto é o do ano de 1985, que contém os sucessos Dona, Seguindo no Trem Azul e Linda Demais. O disco alcançou a marca de 2,2 milhões de cópias vendidas, alavancando a carreira do grupo, que, na época, se tornou presença constante em programas de auditório como o Programa Raul Gil, Discoteca do Chacrinha e Perdidos na Noite. Suas músicas também rechearam as trilhas das novelas da Rede Globo nas décadas de 1980 e 1990.

Em 2009, o sexteto recebeu um Grammy Latino, na Categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro. O grupo já vendeu cerca de 10 milhões de discos dos seus 22 álbuns lançados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado