Menu
Viva

Grupo de choro israelense se apresenta na cidade

Arquivo Geral

16/04/2010 7h28

Gabriel Sá

Que o chorinho é um estilo musical tipicamente brasileiro, disso ninguém tem dúvidas. Mas a força e a vitalidade dessa música transcenderam as fronteiras de nosso País e se popularizaram no Oriente Médio, mais precisamente em Israel. De lá surgiu o Chorolê, grupo de choro que mistura músicos brasileiros e israelenses, letras em português e em hebraico e influências do jazz e da música israelense. O resultado pode ser conferido sábado (17) no Clube do Choro, dentro do Projeto Brasília, 50 Anos – Capital do Choro.

 

Para um dos integrantes do Chorolê, a passagem pela capital tem um sabor especial: Gabriel Marques morou aqui por oito anos. Ele chegou de Salvador como músico amador e foi estudar na Escola de Choro Raphael Rabello, depois na Escola de Música de Brasília e na Universidade de Brasília,  nas quais se aperfeiçoou em instrumentos de cordas. “É inacreditável estar de volta, rever as pessoas e os músicos com os quais convivi por tanto tempo”, conta ele. O violonista se mudou para Israel em 2007, pois sua mãe morava lá, e na primeira semana teve contato com Salit. Logo estavam tocando juntos.

 

Brasília inicia a primeira turnê do grupo pelo País. Em seguida, eles desembarcam no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Campinas.

 

Serviço

Grupo Chorolê – Sábado, a partir das 21h, no Clube do Choro de Brasília (atrás do Centro de Convenções Ulysses Guimarães). Ingressos a R$ 20. Informações: 3224 – 0599. Não recomendado para menores de 14 anos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado