Menu
Viva

Grupo Brincadeira Boa faz show em homenagem a Chico Buarque

Arquivo Geral

08/03/2012 22h10

 

                             Foto: divulgação

O grupo se apresenta neste sábado (10), às 21h, no Clube do Choro, pelo projeto Meu Caro Amigo Chico Buarque. De origem brasiliense, Brincadeira Boa foi criado por músicos alunos da Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello no DF que se conheceram nas rodas do Clube do Choro de Brasília e na Praça Renato Russo do Parque da Cidade. De maneira descontraída, como em uma brincadeira, os encontros chegavam a reunir mais de 300 pessoas. A partir de um repertório tradicional de Choro, quatro alunos passaram a ensaiar mais frequentemente, aumentando o entrosamento na execução das músicas. Aí a brincadeira ficou mais séria.

Integrado por Marlos Reis (flauta), Juraci Moura (pandeiro), Rodrigo Ramos (cavaquinho), Márcio Carvalheira (violão 7 cordas) e, recentemente,o jovem violonista Kaio Graco, o o grupo Brincadeira Boa vem se apresentando em eventos filantrópicos e culturais no DF, nas rodas de Choro no Hospital Sarah-Unidade Norte, e no Beco da Cultura, em Taguatinga, até receber o convite para tocar no projeto Prata da Casa no Clube do Choro de Brasília em 2012.
O nome do grupo foi inspirado nos descontraídos ensaios ao ar livre no Clube do Choro de Brasília. Como numa brincadeira, muitas pessoas participavam dos encontros do grupo, cada um com seu brinquedo de cordas, sopro, pandeiro, caixa de fósforos, palmas, etc., simplesmente tocando,improvisando e se divertindo.

Portanto, o quinteto toca Choro para quem aprecia este gênero musical genuinamente brasileiro, tendo em seu repertório, músicas de Pixinguinha, Waldyr Azevedo, Kaximbinho, Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Jacob do Bandolim, Cartola, Dilermando Reis e outros, com o carinho e a dedicação prazerosa de seus componentes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado