Neste fim de semana (17 e 18), o samba irá tomar conta de Brasília com o show Conexão de Bambas Canta Kaoka Ovídio. O show na Aruc reúne um naipe de sambistas de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo como Monarco, Renato Rena (ex-Originais do Samba), Dhy Ribeiro, Renata Jambeiro, Marcelo Senna (Coisa Nossa), Jorginho Luz do Samba, Rogerinho Ratatuia, entre outros para cantar composições do sambista carioca radicado em Brasília, Kaoka Ovídio.
O motivo de tanto sambista junto é a gravação do DVD ao vivo de Kaoka Ovídio. No sábado, o show está marcado para 21h, e no domingo a roda de samba começa às 15 horas. A entrada tanto para show de sábado quanto para o de domingo é um quilo de alimento não perecível.
No repertório dos shows estão composições que Kaoka fez com grandes nomes do samba brasileiro, como Almir Guineto, parceiro no samba Pai Oxalá, Beto Sem Braço e Renato Rena, ex-vocalista do grupo Originais do Samba e irmão de Kaoka. Juntos o trio compôs sambas como a Negra Padroeira, Sacolé da Marcha Ré e Chuchu com Camarão. Todos esses sambas farão parte do DVD duplo, que reunirá 36 músicas, todas de autoria de Kaoka. O DVD em parceria com esses grandes nomes do samba será o segundo da carreira do cantor e compositor.
Além do irmão, Kaoka também contará com a participação do seu filho, Guinho Sambativo, integrante do grupo Sambativo que juntamente com o grupo Sambrasília fará o show de abertura do evento. Os alimentos arrecadados serão doados para Associação de Deficientes Físicos de São Sebastião e para o Instituto do Câncer de Brasília.