Menu
Viva

Granja do Torto recebe encontro de motociclistas a partir de hoje

Arquivo Geral

25/07/2012 8h46

Andréia Castro
Especial para o Jornal de Brasília

Eles não dispensam um bom show de rock’n’roll. O ritmo do blues também faz bastante sucesso entre eles. Estamos falando dos motociclistas – tribo que invade a capital federal a partir de hoje para comemorar seu dia, celebrado em 27 de julho, no Parque de Exposições da Granja do Torto até domingo, com entrada franca. O IX Brasília Motocapital é considerado o maior encontro do gênero na América Latina e espera receber cerca de 270 mil pessoas.divulgação

Universo predominantemente masculino no passado, cada vez mais mulheres se destacam nos motoclubes. O show de abertura do Motocapital, por exemplo, será protagonizado pela cantora e motociclista Kátia Monteiro. “É a primeira vez uma mulher toca nos palcos do evento. Além de ser uma honra, fico feliz por saber que o machismo já não existe mais no nosso meio”, explica Kátia. Ela canta e toca, às 18h30, em cima de sua Harley-Davidson e ao som do solo de guitarra. No repertório estarão músicas do Capital Inicial, Plebe Rude, Ultraje a Rigor e até do rei Roberto Carlos. “Todas introduzidas por riffs de guitarras distorcidas e inserções de clássicos do rock internacional, como Led Zeppelin”, acrescenta.

Carro-chefe do Motocapital, a banda Raimundos toca na sexta-feira os grandes sucessos de sua carreira, além de promover o repertório de seu último trabalho, Roda Viva . A apresentação está marcada para as 1h45.
Repleto de atrações, os cinco dias de festa contam com um globo da morte, apresentações de telecatch (luta livre performática), além de dança do ventre e 28 shows com bandas locais e nacionais. ”Quem vier nos prestigiar, encontrará muita música boa, cerveja gelada, um bom bate-papo com os amigos motociclistas e muita paz”, afirma o organizador Marco Portinho. Piloto há 37 anos, ele diz que o objetivo do encontro é desmistificar a imagem do motociclista. “Apesar da pose de mal e das nossas roupas, somos pessoas de bem”, garante.

Para receber os motoclubes, uma minicidade foi montada em uma área de 150 mil m², com praça de alimentação coberta, boate, museu de motos clássicas e brinquedoteca. Para garantir a segurança do evento, há um posto policial, além de câmeras espalhadas pelo evento. “É um evento para a família, com toda a segurança e infraestrutura necessária para garantir o bem-estar do público”, diz Marco.

O Motocapital terá estandes com produtos motociclísticos, lava-motos e concessionárias. Importante citar que o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) e a Polícia Rodoviária Federal estão presentes no encontro, ministrando cursos sobre segurança nas rodovias e pilotagem segura.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado