Menu
Viva

Google perde espaço na China após fechamento de seus negócios no país

Arquivo Geral

27/04/2010 15h24

A fração de mercado do buscador Google na China, país com mais internautas do mundo, caiu de 35,6% para 30,9% no primeiro trimestre de 2010, coincidindo com o fechamento de sua versão chinesa (Google.cn), destacou a empresa Analysys International, citada nesta terça-feira pelos jornais do país.

Segundo a empresa, especializada no estudo das tendências da rede na China, quem saiu ganhando no “caso Google” foi seu principal rival no país, o buscador local Baidu, que aumentou sua presença nas buscas totais de 58,4% para 64% .

No dia 23 de março, o Google fechou sua versão chinesa, que censurava automaticamente resultados que apontavam para páginas “sensíveis” para o Governo comunista, e desde então o endereço www.google.cn redireciona automaticamente os usuários para versão de Hong Kong do buscador, também em idioma chinês, mas que não está censurada.

O Google iniciou a luta com as autoridades chinesas em janeiro, quando denunciou que hackers chineses tinham atacado contas de e-mail e seus servidores e anunciou que ia abandonar seus negócios na China, após anos sem conseguir as cotas de mercado esperadas.

    Você também pode gostar

    Google perde espaço na China após fechamento de seus negócios no país

    Arquivo Geral

    27/04/2010 8h12

    A fração de mercado do buscador Google na China, país com mais internautas do mundo, caiu de 35,6% para 30,9% no primeiro trimestre de 2010, coincidindo com o fechamento de sua versão chinesa (Google.cn), destacou a empresa Analysys International, citada nesta terça-feira pelos jornais do país.

    Segundo a empresa, especializada no estudo das tendências da rede na China, quem saiu ganhando no “caso Google” foi seu principal rival no país, o buscador local Baidu, que aumentou sua presença nas buscas totais de 58,4% para 64% .

    No dia 23 de março, o Google fechou sua versão chinesa, que censurava automaticamente resultados que apontavam para páginas “sensíveis” para o Governo comunista, e desde então o endereço www.google.cn redireciona automaticamente os usuários para versão de Hong Kong do buscador, também em idioma chinês, mas que não está censurada.

    O Google iniciou a luta com as autoridades chinesas em janeiro, quando denunciou que hackers chineses tinham atacado contas de e-mail e seus servidores e anunciou que ia abandonar seus negócios na China, após anos sem conseguir as cotas de mercado esperadas.

      Você também pode gostar

      Assine nossa newsletter e
      mantenha-se bem informado