O desenhista britânico Giles Deacon foi nomeado hoje novo diretor artístico da marca Ungaro substituindo a dupla formada pela espanhola Estrella Arch e a americana Lindsay Lohan, anunciou hoje a marca.
Diplomado pela prestigiosa Central Saint Martins, Deacon começou sua carreira em Bottega Veneta em 1998 e passou por casas como Jean Carles de Castelbajac, Gucci, Louis Vuitton e Ralph Lauren.
Em 2004 criou sua própria linha de desenho e cinco anos mais tarde foi agraciado com o prestigioso prêmio Andam.
As cores explosivas e o estilo lúdico marcam a identidade de Deacon, representante da nova geração de desenhistas.
Ele colocará seu talento a serviço da Ungaro a partir da próxima coleção de primavera-verão de 2012 que desfilará pelas passarelas parisienses no próximo outono (boreal).
Com o desenhista britânico, a Ungaro pretende encontrar certa estabilidade à frente de suas coleções, após ter visto cinco responsáveis circular pela marca na última meia década.
Arch, diretora artística, e Lohan, assessora, foram afastadas do cargo menos de um ano após sua nomeação, após as críticas recebidas a coleção primavera-verão 2010 que apresentaram em Paris.
Elas tinham chegado à frente da marca para substituir o colombiano Esteban Cortázar, que assinou os desenhos da Ungaro durante três temporadas.