O primeiro tchaiô Romanô, chá cigano do ano, aconteceu no último sábado (02). O jeito simples e tranquilo dos ciganos, foi o cartão de visita para todos que participaram do chá.
No espaço reservado para as tradições ciganas, uma releitura de bolos camponeses, das tortas de figo e parma, do panini e tantas outras comidas, das águas de rosas e do sifrite.
A proposta é ir aos pouco mudando o preconceito, com boa mesa e conhecimento. Os convidados fizeram doações de panos de pratos e roupas de recém nascido, que serão entregues em acampamentos aqui no DF e em outros estados.
Presentes ao evento o secretário Viridiano Custódio, participou da oficina de dança com a professora Lucimara Cavalcante e falou da importância da SEPIR-DF apoiar atividades como esta dos ciganos, “ é o momento de mostrar para a comunidade que é preciso romper as barreiras que nos separam do próximo, somos todos iguais, embora tenhamos tradições e culturas diferentes. Viver em harmonia e paz é um ensinamento e deve ser repassado as nossas futuras gerações”.
Ao final do encontro o Grupo Sara Kali fez uma bela apresentação de dança cigana.