Menu
Viva

Galeria Cultura do CasaPark recebe a mostra "A luz que não vemos"

Arquivo Geral

02/04/2013 14h00

Frederico Evaristo, fotógrafo e autodidata, apresenta a mostra A luz que não vemos, na Livraria Cultura do CasaPark Shopping, de 4 a 30 de abril.  

 

São 30 fotografias em infravermelho e de longa exposição feitas na cidade de São Paulo.

 

A exposição tem como objetivo mostrar um pouco desta técnica abordada de forma mais artística – técnica que era usada na segunda guerra mundial com a intenção de localizar abrigos e soldados camuflados.

 

 

O projeto Galeria Cultura, realizado desde 2011, tem a curadoria de José Carlos Honório, artista plástico, escritor e responsável pelo acervo de livros de arte da Cultura.

 

Já passaram pelo Espaço de Exposição e pelas vitrines da Livraria Cultura do Conjunto Nacional, Villa-Lobos, Market Place e Pompeia os artistas: Nelson Maldonado, Paula Fratin, Antônio Carlos Nicolielo, Angélica Patah, Carmen Sylvia Zocchio Fidalgo, Cecília Tomasi e Hiroe Sasaki, Alex Uchôa, Leila Castro, Toniolo Neto, artistas do Estúdio Papel Assinado, Fátima Lourenço, Deise Carelli, Cecília Macedo, Ana Rodrigues, Cristiane Carbone, Carolina Paes, Lucille Kanzawa, Grupo Oka, Pedro Antunes, Regina Casari, Mary Ann Rondas, Fernando Yoz e Maurício Eloy.

 

Todas as obras que compõem o projeto Galeria Cultura podem ser adquiridas durante o período de exposição na respectiva unidade em que o evento está sendo realizado.Para mais informações, entre em contato com a assessoria de imprensa da Livraria Cultura.

 

Sobre o artista

 

Frederico Evaristo, 31 anos, nascido em Porecatú (PR), é autodidata e fotógrafo.  Desde muito novo, faz as fotografias de família, e sempre que era preciso trocar as pilhas ou o filme da câmera, era ele quem fazia. 

 

Foi criado por uma família conservadora que acreditava no tradicional, logo não poderia sonhar com a arte. Mesmo assim tentou e estudou um pouco de escultura e de pintura a óleo quando criança e estudou fotografia na escola Panamericana de Artes em São Paulo.

 

Hoje, os pais admiram as peças criadas por ele. Faz diversos trabalhos, desde cobrir evento social a fotografias de arquitetura e decoração. Realizou exposição no Museu Pinacoteca (no Café Flor) por meio de um concurso de retratos pelo curador Diógenes Moura. Mora em São Paulo há quase 20 anos e se dedica muito aos meus autorais, sem deixar de fazer os trabalhos que surgem é claro.

 

 

Serviço: Exposição A luz que não vemos

Data: 04 a 30 de abril

Local:Livraria Cultura – Casapark Shopping Center

Horário de Funcionamento: Segunda a Sábado – 10h às 22h, Domingos e Feriados – 14h às 20h

Tel: (61) 3410-4033 / Fax: (61) 3410-4099

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado