Menu
Viva

Gabriel Grossi e Bebê Kramer em Brasília,encontro de dois músicos reconhecidos internacionalmente

Arquivo Geral

25/10/2012 16h32

Foto:  Lia de PaulaGabriel Grossi e Bebê Kramer se apresentam no próximo sábado (27), no 10013 Jazz Pub. Gabriel é considerado um dos maiores representantes da harmônica no mundo e Kramer reconhecido no exterior como o maior acordeonista de sua geração. No show os músicos apresentam composições próprias do Cd Realejo que gravaram recentemente.O show começa às 21h.Ingressos: R$ 30,00 (inteira).Classificação 18 anos.Informações e reservas:(61)3244-6553

 

O gaitista brasiliense Gabriel Grossi percorre caminhos inusitados para inserir seu instrumento no rico universo da música brasileira.  Além da carreira solo, realizou gravações e shows no Brasil e no exterior ao lado de grandes nomes como Chico Buarque, Ivan Lins, Leila Pinheiro, João Donato, Dave Matthews, Guinga, Lenine, Djavan, Milton Nascimento, Dominguinhos, Maria Bethânia, Ney Matogrosso e Hermeto Pascoal, este uma de suas grandes influências.

 

Apesar de jovem, Gabriel já tem uma trajetória extensa. Paralelamente à sua carreira solo, estabelecida dentro e fora do país, e a todas as gravações e participações em trabalhos de grandes artistas da cena musical, é desde 2005 integrante do Hamilton de Holanda Quinteto, conjunto vencedor do prêmio Tim 2007 como melhor grupo de música instrumental brasileiro e finalista do prêmio Grammy Latino por duas vezes consecutivas.

 

Destacou-se também nos trabalhos como o que realizou ao lado do saudoso clarinetista Paulo Moura, com quem atuou de 2003 a 2010, e com as cantoras Zélia Duncan e Beth Carvalho, com as quais gravou Cds e Dvds.

 

Gabriel Grossi realiza com freqüência turnês pelo Brasil e exterior. Como instrumentista e compositor já recebeu elogios de dois dos maiores representantes da harmônica mundial. Toots Thielemans o cita como um dos maiores gaitistas da atualidade e Mauricio Einhorn, seu ex-professor, também o considera um músico espetacular de forte personalidade, movido por uma enorme paixão pela gaita e pela música.

 

O também consagrado músico Bebê Kramer é uma das revelações da música instrumental do Brasil. Aos 34 anos, começa a ser reconhecido no exterior como o maior acordeonista de sua geração. Além de virtuoso, sabe tirar do instrumento solos de bom gosto e criatividade. Compõe com clareza usando a expressão da sua fronteira inicial, que é o Rio Grande do Sul.

 

Bebê Kramer é influenciado pela música do sul  tendo por base uma maneira enérgica de tocar. O acordeonista já fez vários shows com sucesso pela Europa. Gaúcho de Vacaria, ele ganhou aos oito anos seu primeiro acordeon, e da invernada pelos campos das tradições, formou-se competindo nas Califórnias nativistas, até encontrar outros campos e outras músicas, principalmente Tom Jobim, Piazzolla e Hermeto Pascoal.

 

Aos 17 anos, já em Florianópolis, surpreendia e chamava a atenção não só pelo acordeon, instrumento pouco usual para a maioria dos jovens, como por sua maneira de tocar. Seu universo musical expandiu-se pra além do estado e do país. Com a Banda Dr. Cipó, gravou três CDs. O primeiro, já antológico, tem a maioria das músicas de sua autoria.  

 

Bebê Kramer foi considerado pela crítica européia a revelação do Festival do Acordeon Mundial realizado na Áustria. Ali estavam mestres do instrumento como Richard Galeano. Com o Alessandro Kramer Trio, formado com Guinha Ramires e Alegre Corrêa, gravou na Áustria o CD Laçador, fazendo turnê por diversos países.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado