Menu
Viva

Francis Hime realiza dois shows para o público de Brasília

Arquivo Geral

12/11/2011 11h41

 

Um dos principais nomes do movimento musical Bossa Nova, Francis Hime está vivendo uma ótima fase na carreira que completa cinco décadas. Este ano, por exemplo, ele lançou o CD Almamúsica, em parceria com a mulher, a também cantora Olívia Hime. Recentemente, o artista foi indicado ao prêmio Grammy Latino 2011. Tanta alegria motivou-o  a sair por aí apresentando o show 50 anos de Francis Hime. O vasto repertório (confira os clássicos no quadro nesta página) chega, neste final de semana, com dois shows no Teatro da Caixa Cultural Brasília, hoje e amanhã. 

 

As apresentações trazem o repertório do último CD e DVD, gravados ao vivo, e que percorrem os clássicos de carreira do artista, além de novas canções. No roteiro das apresentações estão parcerias com Chico Buarque (Atrás da Porta, Meu Caro Amigo, Vai Passar), Vinicius de Moraes (Anoiteceu), entre outros sucessos, além das novas canções compostas em parceira com Geraldo Carneiro, Paulo César Pinheiro, Olívia Hime e Edu Lobo.

 

As apresentações no teatro localizado no Setor Bancário Sul também vão contar com as trilhas instrumentais que Francis fez para o cinema – orquestrações originais adaptadas para piano –, com destaque para os temas dos filmes Dona Flor e Seus Dois Maridos, de Bruno Barreto e O Homem que Comprou o Mundo, de Eduardo Coutinho).

 

Com 21 discos gravados, além de três DVDs, Francis Hime marcou seu nome não somente na Música Popular Brasileira, mas, também, abraçou outras vertentes como a música clássica, a regência. Ele ainda compôs para teatro, dança e TV. Suas músicas são gravadas por   Leila Pinheiro, Adriana Calcanhotto, Lenine, Paulinho Moska, Ed Motta, Zélia Duncan. Recentemente Maria Bethânia interpretou  Trocando em Miúdos, parceria com Chico Buarque, para a trilha da novela Insensato Coração.

 

Artista da geração de compositores surgida no Brasil na década de 1960, Francis Hime começou a frequentar as reuniões musicais realizadas na casa de Petrópolis de Vinicius de Moraes, ao lado de Carlos Lyra, Baden Powell, Edu Lobo, Dori Caymmi, Wanda Sá e Marcos Valle. É dessa época sua primeira parceria com Vinícius, a canção Sem mais adeus, gravada pela primeira vez por Wanda Sá, em 1963. No ano seguinte, Vinicius de Moraes escreveu duas crônicas sobre Francis Hime em um jornal do Rio de Janeiro, ressaltando a expressividade de sua música. É parceiro de alguns dos mais importantes letristas e compositores do País (Chico Buarque, Vinícius de Morais, Edu Lobo, Paulo César Pinheiro, entre outros).

 

Serviço –  50 Anos – Francis Hime, show na Caixa Cultural, no Teatro da Caixa (SBS Quadra 4, lote 3/4, anexo ao edifício Matriz da Caixa Econômica Federal). Hoje, às 20h, e amanhã, às 19h. Ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada para estudantes, pessoas com 60 anos ou mais, professores, clientes e empregados CAIXA e doadores de um livro). Mais informações: 3206-9448. Não recomendado para menores de 12 anos.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado