Menu
Viva

Fotógrafos radicados no Pará destilam olhares na Caixa Cultural

Arquivo Geral

21/01/2014 13h00

A CAIXA Cultural Brasília apresenta Além de um lugar, exposição que revela olhares distintos sobre várias cidades e temas vistos por fotógrafos que moram no Pará.  A mostra inaugura na terça-feira (21) e pode ser visitada de quarta-feira (22) até 9 de março. Com curadoria de Marisa Mokarzel e idealizada pela produtora cultural Makiko Akao, a exposição conta com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

É a primeira vez que os trabalhos são expostos além das fronteiras paraenses. Entre as fotografias também há apropriações, colagens e montagens de outras fotos retiradas da internet ou até de obras de fotógrafos como Henri Cartier-Bresson. Entre os artistas estão fotojornalistas como Otávio Cardoso e fotógrafos que transitam entre as artes plásticas, como Danielle Fonseca, Keila Sobral e Armando Queiroz.

Apesar de os olhares partirem da visão de mundo que nasce do norte do país, não há nos artistas uma preocupação apenas com a amazônia e os temas daquela região. Paisagens urbanas são uma constante nos trabalhos. “As fotos traduzem uma interconexão de universos locais e globais, na visão de um grande número de artistas que trazem a tradição da fotografia de Belém”, destaca a curadora Marisa.

Contatos e entrevistas:

Makiko Akao (produção)– [email protected] – (91) 3261-4809 | (91) 8117-9730

Ficha Técnica:

Produção: Makiko Akao

Curadoria: Marisa Mokarzel

Fotógrafos: Miguel Chika Oka, Otávio Cardoso, Danielle Fonseca, Keila Sobral, Armando Queiroz, Cláudia Leão, Mariano Klautau, Guy Veloso, Bob Menezes, Alberto Bitar, Anita Lima, Pedro Cunha, Ionaldo Rodrigues, Flávia Nutran, Edney Martins e Alexandre Sequeira

Serviço:

Exposição Além de um lugar

Data: de 22 de janeiro a 9 de março de 2014

Horário: terça-feira a domingo, de 9h às 21h

Local: Galerias Piccola I e II – CAIXA Cultural Brasília

Endereço: SBS, Quadra 4, Lotes 3/4 – edifício anexo à matriz da CAIXA

Informações: (61) 3206-9448 / 9449

Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos

Entrada: gratuita

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado