Menu
Viva

Forró pé de serra desembarca em solo brasiliense

Arquivo Geral

07/03/2012 11h19

Divulgação

Brasília é famosa nacionalmente por sua miscigenação. Sem dúvidas, o povo nordestino, em peso, desembarcou na capital federal, ao longo das últimas décadas e, por aqui, despejou sua atraente cultura. Exemplo vivo é o apelo que o forró tem pelas bandas de cá. A fim de alegrar as noites dos nordestinos e amantes do famoso pé de serra, desembarca em Brasília um novo projeto destinado aos amantes do gênero: o Gonzagão.

 

Criado no intuito de homenagem o rei do baião – Luiz Gonzaga -, o evento será realizado, semanalmente, às quintas-feiras, no EMMA (Espaço Multiuso de Música e Arte).  Nesta semana, 8 de março, os músicos Cézinha, Diego Oliveira (ex integrante do Meketrefe) e Liv Morais (filha de Dominguinhos) abrem o evento com chave de ouro. O evento abre as portas às 21h.

 

Cézar Thomaz, conhecido carinhosamente como Cézinha, comanda a sanfona como poucos no Brasil. Desde os 13 anos, iniciou sua carreira musical e percorreu todo o estado do Pernambuco junto à Orquestra Sinfônica do estado. Hoje, o músico se dedica à carreira e solo e divide os palcos com feras da música brasileira. Shows com Elba Ramalho, Belchior, Antônio Carlos Nóbrega, Geraldo Azevedo, Margareth Menezes, Marinês, Daniela Mercury, Santanna o Cantador, Maciel Melo, Jorge de Altinho, entre outros compõem o currículo musical de Cézinha.
O sanfoneiro já participou de diversas apresentações internacionais, entre elas, na Turquia, Itália, Portugal, França e Albânia. Destaque à sua passagem pela Europa, no ano de 2005 onde Cézinha representou a cultura pernambucana no Ano do Brasil na França e apresentou no Carreau Du Temple, conseguindo destaque na imprensa brasileira e internacional.

 

Diego Oliveira é um jovem paulistano, filho de pais nordestinos, que há oito anos se dedica ao forró pé de serra. A carreira começou em 2004, quando ele montou a primeira banda de Forró: Chama-me. A banda veio ao fim dois anos mais tarde e Diego passou a fazer parte do Trio Meketrefe. Em 2007, o trio ganhou o prêmio de Campeões do Festival no Festival Nacional de Forró. Apesar de jovem, Diego vem construindo uma carreira sólida e renomada que inclui parcerias muito importantes. Ele já dividiu o palco com artistas como: Elba Ramalho, Zé Ramalho, Trio Xamego, Tiziu do Araripe, Duani Martins, Edson Duarte, Dió de Araújo, Mestre Zinho, Trio Nordestino, Os 3 do Nordeste.

 

Liv Morais é filha de Dominguinhos e Guadalupe. A cantora começou, aos 18 anos, a cantar com seu pai e fazendo coro e participações em seus shows e turnês pelo Nordeste. Em 2001, fez a sua primeira participação gravando a música Desenho, no CD Lembrando de você, de Dominguinhos. Depois de mostrar a sua versatilidade em shows pelo Brasil afora, Liv Moraes vem com força total num trabalho regional, repleto de forrós, xotes, arrasta pé, ciranda e canções.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado