Menu
Viva

Forró de cara nova

Arquivo Geral

10/10/2013 9h00

Forró pé de serra e cultura popular estão garantidos no lançamento do primeiro disco do grupo Roda na Banguela, que acontece amanhã, às 20h, no Complexo Cultural da Funarte (Eixo Monumental). A banda é formada pela vocalista e violonista Carol Nogueira, pelos percussionistas Eduardo Bento e André Costa, e por Maísa Arantes Amorim, na rabeca e pífano.

 

O álbum é composto por 15 músicas que trazem uma mistura de ritmos dançantes como o samba, xote, maracatu e frevo. A vocalista compôs sozinha oito canções do disco, enquanto as outras sete foram feitas em parceria com o amigo Dharlan Fonseca.

 

Origens

 

Uma das faixas é Moreninha Bonitinha, que fala do respeito aos mais velhos. Ela foi feita em homenagem ao grupo de idosas As Três Ceguinhas, que cantam e fazem sucesso em Campina Grande (PB).

 

A origem do Roda na Banguela começou pela paixão de Carol pela música popular. Filha de uma cearense, nasceu em Brasília, mas se mudou para Recife quando era criança. “Lá a gente respira muito Alceu Valença”, comenta. 

 

Carol voltou à cidade em 1991 e começou a participar da cena musical, tocando sozinha ou acompanhada de bandas. Em 1999, entrou na Escola de Música de Brasília. Lá, conheceu novas pessoas que compartilhavam os mesmos gostos que a artista.

 

Formação

 

Segundo Carol, o disco virá sem foto de nenhum integrante do grupo. Ela preferiu assim, pois muita gente se envolveu no projeto e não daria para colocar todos nas imagens. Em vez de pessoas, a capa, contracapa e o encarte terão desenhos representando a cultura de Brasília e do Brasil em forma de cordel – mais uma referência nordestina.

 

O show acontece na véspera do Dia da Criança e o Roda na Banguela deseja a presença de meninos e meninas no show. “Queremos que os pais tragam suas crianças para poderem assistir a essa cultura que também faz parte do sangue deles. Espero que as novas sementes tenham contato com a música brasileira”, afirma Carol.

 

A artista adianta que o grupo reservou uma surpresa para o final do show: uma grande ciranda será formada com o público no encerramento da apresentação. “Desejo que o show termine com muita alegria e energia”, conta.

 

Serviço:

Roda na Banguela

Show de lançamento do álbum –  Amanhã, às 20h. Na Sala Cássia Eller do Complexo Cultural Funarte (Eixo Monumental). Entrada franca. Informações: 3322-2032 e 9152-2751. Classificação livre.

CD Roda de Banguela

Artista:  Roda de Banguela

Faixas: 15

Gravadora: Independente

Preço: R$ 20.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado