Menu
Viva

Foi dada a largada para o maior evento independente de rock do Brasil, o Porão do Rock

Arquivo Geral

29/08/2012 14h02

Elaine Siqueira
elaine.siqueira@jornaldebrasilia.com.br

A união de 15 bandas de Brasília resultou na abertura de um local que fosse possível abrigar artistas variados para ensaios e um bom bate-papo. O local era conhecido como Porão do Rock, ficava no subsolo de um bloco na Asa Norte. Com ideias e ações dos próprios músicos, surgiu a primeira edição do Festival que hoje se encontra na 15º edição, realizada no Complexo do Ginásio Nilson Nelson, nos dias 7 e 8.

O maior evento independente de rock do Brasil, o Festival Porão do Rock, agora conhecido como PDR Festival iniciou a contagem regressiva. Serão mais de 15 horas de som com 40 bandas (27 delas inéditas no festival), cinco bandas internacionais, 12 nacionais e 23 do DF e Entorno.

E os números não param por aí. Nesta edição serão 65 DJs tocando seus playlists, sendo 57 do DF, sete de outros estados (Goiás, Minas Gerais e São Paulo) e um internacional (Holanda).

Comparando as outras edições com a deste ano, a produção do evento espera impressionar o público em relação à grande estrutura montada com painéis de led e a montagem de três palcos. Um deles será montado dentro do Ginásio Nilson Nelson com bandas tocando um rock mais pesado e os outros dois serão instalados na área externa do ginásio, com intervalo de cinco minutos, entre o término de um show e início de outro.

Em coletiva, Gustavo Sá, produtor executivo do evento disse que o foco deste ano é diferente, “Nossa meta foi trazer bandas que realmente são a cara da cidade, bandas que o público vai conseguir se identificar com o som”, contou.

Pensando também no público portador de deficiência física, a estrutura do show vai abrigar todos em uma área montada em frente aos palcos externos com rampas e cadeiras para o acompanhante, sobre um tablado coberto e cercado com alambrado.
“Demos uma guinada em busca do novo. Surpreendemos-nos e boa parte do sucesso desse evento se dá pelas respostas nas redes sociais”, contabilizou Gustavo, se referindo as páginas de redes sociais.

Primeira vez
Entrando com o pé direito e pela primeira vez no PDR, a banda formada em outubro de 2011, no Jardim Ingá (GO), região do entorno do DF, a banda Madrenegra faz rock pesado com letras que multiplicam o combate ao preconceito, ao racismo e à ignorância. “Acreditamos estar entre os legítimos herdeiros do som que fez Brasília ficar conhecida como ‘Capital do Rock’”, admite a banda.

A Madrenegra foi vencedora da Seletiva Entorno Sul em 2012, em Luziânia (GO) e garantem levar um show visceral e bastante intenso para o público que os acompanhar no sábado (8), às 19h45.

Evento do bem
Em parceria com a Secretaria de Educação, o evento irá disponibilizar ingressos gratuitos para os alunos da rede pública de ensino do Distrito Federal. Os interessados devem se cadastrar no link “Bolsa Rock”, disponibilizado no site oficial www.poraodorock.com.br e imprimir um cartão.

A partir do dia 3 a diretoria ou a secretaria da escola estarão carimbando o cartão que deve ser apresentado junto com um documento original com foto na entrada do show.

As boas ações não param por aí. O movimento Rock Contra a Fome arrecada alimentos nas edições do PDR. E para ajudar serão recebidos junto ao ingresso 1 Kg de alimento não perecível.

PDR Festival 2012
Dias: 7 e 8 de setembro
Horário: a partir das 18h
Local: Complexo do Ginásio Nilson Nelson
Ingressos (inteira antecipado): R$ 20 + 1Kg de alimento (bilheteria): R$ 30 + 1Kg de alimento

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado