Com o objetivo de sempre gerar entretenimento qualificado, gratuito e de fácil acesso à população do Distrito Federal, o Festival Rolla Pedra Brasília chega à 4ª edição nesta terça, quarta e quinta-feira, trazendo 46 grupos e artistas independentes do DF e de outros estados do país. O evento acontece no estacionamento do estádio Mané Garrincha, nos dias 20, 21 e 22 de dezembro. E pra ficar melhor ainda, a entrada é franca.
O primeiro dia do festival é dedicado aos gêneros musicais metal/hardcore. O segundo dia ao pop/rock e o terceiro à MPB e novas experiências musicais.
Participam do evento as bandas Krisiun (RS), Raimundos e Autoramas, além de Hamilton de Holanda Quinteto e Ellen Oléria.
A programação conta ainda com as bandas goianas Bang Bang Babies e Space Truck e dos nomes brasilienses GOG, Galinha Preta, DFC, Sapatos Bicolores, Suíte Super Luxo, 10Zero4, Etno, Trampa, Brazilian Blues Band, Dillo D’Araújo, Célia Porto, Georgia W Alô, Rênio Quintas Trio, César de Paula e Projecto S.A., Deceivers, Terror Revolucionário, Os Dinamites, The Neves, Electrodomesticks, Cassino Supernova, Darshan e Vaga-Lumes no Vazio da Noite de Vênus, banda vencedora do Festival Finca 2011, da UnB.
O festival foi batizado com o nome do saudoso Teatro Rolla Pedra, em Taguatinga, que na década de 1980 ajudou a revelar alguns dos grandes nomes da música local, como Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude, bandas que levaram Brasília a receber o título de capital do rock.
O evento é um dos mais representativos da cena musical brasiliens e segue mantendo o espírito do antigo Teatro Rolla Pedra, fomentando a música feita na cidade e gerando a cada dia mais oportunidades de apresentação e ocupação de mídia aos nossos artistas. Centenas de artistas brasilienses já subiram aos palcos dos eventos Rolla Pedra.