Menu
Viva

Festival em Montevidéu dá valor ao documentário independente

Arquivo Geral

11/06/2010 14h57

O fórum internacional Docmontevideo, que será realizado na capital uruguaia de 26 a 30 de julho pretende envolver as emissoras de televisão da América Latina na produção independente de documentários, informaram hoje os organizadores.

Mais de 20 canais do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Venezuela e Estados Unidos participarão da segunda edição do Docmontevideo, festival que através de oficinas procura “transformar necessidades em oportunidades”, explicou em entrevista coletiva o diretor do evento, Luis Gonzalez.

Queremos “criar uma ponte entre as televisões e os produtores independentes de documentários”, acrescentou González.

Neste sentido, a programação do festival terá “uma série de plataformas de encontro”, onde haverá lugar tanto para a formação e a troca de ideias quanto para a comercialização de conteúdos.

Uma oficina sobre o processo de criação de documentários filmes e várias reuniões onde os participantes poderão se apresentar e falar de suas propostas são algumas das atividades programadas.

Além disso, no marco do encontro, será transmitido um ciclo de documentários na cinemateca de Montevidéu, com produções independentes de países como Brasil, Peru, Chile, Bolívia e Colômbia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado