Menu
Viva

Festival de rock reúne 46 atrações durante três dias

Arquivo Geral

20/12/2011 16h41

Da Redação

cultura@jornaldebrasília.com.br

 

Quarenta e seis bandas independentes. Este é o número de atrações que o Festival Rolla Pedra Brasília, em sua quarta edição, traz, de hoje a quinta-feira. Desse total, 41 são do Distrito Federal e os cinco demais vêm de outras partes do País. Os shows serão realizados no estacionamento do Estádio Mané Garrincha (Eixo Monumental) e devem começar a partir das 17h, durante os três dias de evento. A entrada é franca.

 

Com o intuito de gerar opções de entretenimento com qualidade, gratuita e de fácil acesso à população do Distrito Federal, o projeto acontece esta semana, numa versão Pré-Natal e apresenta, na abertura, Galinha Preta, às 23h, e o metal dos gaúchos do Krisiun, do Rio Grande do Sul, no encerramento desta noite. 

 

A programação tem, assim, o primeiro dia dedicado aos metaleiros e aos amantes do hardcore. É o tal dia de “bater cabeças”.

 

A galera que não é tão “da pesada” assim aproveita o segundo dia para ouvir e se divertir ao som de muito pop rock. Para isso, foram selecionadas as veteranas bandas Raimundos, de Brasília, e Autoramas (RJ). Já a noite de quinta-feira, terceira e última do festival, é reservada para a Música Popular Brasileira e outras novas experiências musicais. O público que comparecer vai curtir o som da turma local, como Hamilton de Holanda Quinteto e Ellen Oléria, entre outros nomes da MPB.

 

Os goianos das bandas Bang Bang Babies e Space Truck, os paulistanos da Irmandade do Blues, GOG, Etno, Trampa e Rênio Quintas Trio são outros convidados.

 

On line

Caso a chuva tire o seu ânimo, os organizadores do evento pensaram em tudo. Para quem não puder comparecer ao Rolla Pedras in loco, todos os shows serão transmitidos on line, por meio do site do festival: www.rollapedra.com. “Com isso, buscamos, também, ampliar o alcance desta ação para todo o território nacional”, observa Kennedy Bitencourt, realizador da proposta.

 

Além das apresentações musicais, o festival se propõe, ainda, a discutir e apresentar as ações do Movimento Brasília Capital do Rock, que busca valorizar e dar maior visibilidade ao rock, considerado pelos idealizadores a maior marca cultural da cidade.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado