Menu
Viva

Feira de música continua em outubro e novembro na área externa do CCBB

Arquivo Geral

03/10/2012 17h20

Foto: Victor Mota

A cena musical já foi mobilizada. Mais de 250 artistas já se inscreveram para participar da Feira de Música 2012, que acontece até novembro, na área externa do CCBB. O projeto criado em 1981 ressurge atento à diversidade da produção musical de Brasília. É a oportunidade para que músicos e compositores tenham um palco constante para apresentarem seus repertórios autorais.Os shows acontecem no dia 13 de outubro com atrações: André Togni Trio, Banda Rupestre e Viela 17. E no dia 27 de outubro com atrações: Zé Mulato e Cassiano, AfroRagga  George Lacerda, além de 3 canjas inscritas na hora do evento, que tocarão até duas músicas autorais cada, os shows tem  ínicio às 16h16. Entrada franca.Classificação livre.  

 

Esse espaço de divulgação tem continuidade nos dias 13 e 27 de outubro. É o novo cenário cultural brasiliense sendo divulgado com boas condições de sonorização e suporte técnico profissional. O objetivo é também formar público para acolher essa produção tão diversa da música de Brasília.

 

“A Feira de Música constitui uma iniciativa de difusão da produção musical do Distrito Federal com um caráter de respeito à diversidade de sonoridades aqui produzidas (garantida através de uma curadoria formada por profissionais oriundos de diversos segmentos, como a música instrumental, o rock, o choro, a cultura popular)”, afirma Henrique Rocha, gestor de projetos da Ossos do Ofício.

 

A Feira de Música vai trazer, a cada edição, seis shows de trabalhos autorais, três deles selecionados, mediante inscrição, por uma curadoria formada por músicos, produtores culturais e estudiosos, e três canjas. Cada canja terá duração de até duas músicas (no máximo 15 minutos) e os músicos poderão se inscrever na hora, sem passar pela curadoria, a exemplo de como acontecia nas edições anteriores da Feira de Música, criando oportunidades para lançar e incentivar novos talentos.

 

As primeiras edições da Feira foram realizadas entre os anos 1981 e 1995, ocupando diversos locais. Seu auge aconteceu no palco do Teatro Garagem do Sesc 913 Sul, entre 1991 e 1993, e foi uma das mais importantes iniciativas para a formação da identidade musical de Brasília. O evento foi ponto de encontro entre plateia e músicos e palco para o surgimento bandas como Raimundos, Câmbio Negro, Little Quail e Maskawo Roots.

 

 “Como um projeto neste formato, que congrega formação de platéia para a música do DF, acesso gratuito às manifestações culturais e profissionalização da atividade musical local, a Feira de Música pretende ser um espaço livre para a divulgação da atual cena musical da capital, que procura bons palcos para se apresentar e presença constante de um grande público”, aposta R.C.Ballerini, músico e produtor executivo da Feira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado