Camilla Sanches
camilla.sanches@jornaldebrasilia.com.br
Arte e música. É o que propõe o Salão Internacional do Artesanato, que chega a sua quarta edição este ano com apresentações de Guilherme Arantes, Luciana Mello e do grupo brasiliense Móveis Coloniais de Acaju. O evento ocupa, de hoje a sábado, o Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, o ExpoBrasília, e os shows começam amanhã, a partir das 21h. Quem abre a programação é o intérprete de Planeta Água.
Canções como Deixa Chover e Cheia de Charme, marcantes na voz do paulistano – atualmente radicado na Bahia –, fazem parte do repertório. No palco, Arantes vem acompanhado pelos músicos Luiz Sérgio Carlini (guitarra), Willy Verdaguer (baixo), Alexandre Blanc (guitarra) e Gabriel “Frejat” Martini (bateria).
Já a herdeira de Jair Rodrigues, e multiartista, Luciana Mello dá o ar de sua graça na sexta-feira, com repertório do mais recente álbum, 6º Solo, – também o sexto disco da carreira da moça de madeixas negras. “Componho também, mas neste álbum, em específico, não senti necessidade de incluir nada meu”, conta ela. Fresquinho, o CD foi gravado ao vivo e em estúdio e chegou às lojas no início de outubro. Entre as faixas, hits que viraram sucessos nas vozes de Djavan, Sérgio Santos, Matolli e Gonzaguinha, além de composições de Arnaldo Antunes, Chico César, Noel Schajris e Jair Oliveira (irmão de Luciana).
A cantora atuou em diversos ramos da arte, com passagens pelos palcos de dança, dos musicais, dos espetáculos infantis, além da televisão e dos shows, como o que traz este fim de semana a Brasília. “O público daí sempre é muito legal comigo. Lancei os meus outros cinco trabalhos na cidade e, com este, espero que não seja diferente. Quero voltar com um show só do 6º Solo”, avisa. Por ora, ela tranquiliza os fãs e assegura que Simples Desejo e Assim Que Se Faz, músicas que marcaram sua trajetória estão incluídas no set list. “Elas não podem faltar”, confessa.
Quem completa o hall de artistas a passar pelo palco do Salão do Artesanato é o grupo brasiliense Móveis Coloniais de Acaju, sábado. As atividades da feira seguem até o domingo, com cerca de 600 expositores, entre nacionais e internacionais, oficinas, mostra fotográfica e atividades culturais.
4ª Salão Internacional do Artesanato – De 2 a 6 de novembro, das 11h às 22h. No ExpoBrasília (Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade). Amanhã, a partir das 21h, show com Guilherme Arantes. Sexta, Luciana Melo; e sábado, Móveis Coloniais de Acaju. Ingressos: R$ 10 (inteira), após às 16h. Informações: 3225-0161 ou www.rome.com.br.