
Músico reconhecido na cena brasiliense e vocalista da Banda Salve, o cantor, compositor, violonista, guitarrista e produtor, Fábio Cavanha, apresenta no próximo sábado (20) às 21h no 10013 Jazz Pub, tributo ao consagrado cantor da MPB, Djavan.Ingressos: R$ 30,00 (inteira).Classificação 18 anos.Informações e reservas 3244-6553
No show, Cavanha canta sucessos como Flor de Liz, Fato Consumado e Meu Bem Querer. Cavanha mergulha na obra de Djavan e apresenta também canções pouco conhecidas do público, como Nereci, Beiral, Maçã e Tanta Saudade. “Vou mostrar ao público brasiliense um verdadeiro tesouro escondido de Djavan, apresentando canções não tão populares”, explica.
O som do cantor é influenciado também pelas obras de Caetano Veloso, Jorge Ben, Tim Maia, Luiz Gonzaga, Tom Jobim, Bob Marley, Led Zeppelin, Stevie Wonder, entre outros. Cavanha começou a tocar pela vontade de criar e reproduzir. Estudou no Clube de Choro de Brasília e teve aulas de violão com Fernando Cesar, de guitarra com Kiko Peres e de canto com Alirio Neto.
Começou a compor ainda jovem e hoje possui mais de 50 composições. Já teve sua canção, Versos Sinceros, gravada pela banda de forró paulista Rastapé (deck disc), selecionada como música de trabalho do segundo disco que vendeu mais de 100.000 cópias e foi reproduzida por todo o Brasil através de shows, TV e rádio. A faixa “versos sinceros” ainda teve a participação especial da sanfona e da voz de Dominguinhos.
Cavanha é vocalista da banda Salve há três anos. O grupo toca música brasileira e já realizou shows em Brasília, Goiânia e Rio de Janeiro. Em suas experiências musicais, já tocou ou dividiu o palco com Alceu Valença, Mundo Livre, Monobloco, Roge, Moinho, Otto, Marku Ribas, Arthur Maia, Simoninha, Plebe Rude, Nando Reis, Jah Rule, Marcelinho da Lua entre outros.