O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP) entra na reta final da mostra Cinco ensaios sobre o MASP, que encerra sua temporada no dia 3 de agosto. A exposição celebra a abertura do novo Edifício Pietro Maria Bardi, inaugurado em março, e ocupa os cinco andares expositivos do prédio com um conjunto de mostras que oferecem diferentes leituras sobre a história, o acervo e a missão cultural da instituição.
O público tem apenas mais alguns dias para conferir as cinco exposições que compõem o projeto: Isaac Julien: Lina Bo Bardi — um maravilhoso emaranhado, Geometrias, Artes da África, Renoir e Histórias do MASP. Com temáticas que vão da arte africana à trajetória do museu, passando por modernismo, arte geométrica e obras do impressionista francês Renoir, as mostras ocupam os andares de 2 a 10 do novo edifício.
A proposta curatorial reúne peças históricas e contemporâneas, muitas delas exibidas pela primeira vez ou após décadas, como é o caso das obras de Renoir, cuja última exibição no MASP havia ocorrido há 23 anos.
A mostra dedicada à arquiteta Lina Bo Bardi, criadora do edifício principal do MASP, ganha força com uma videoinstalação interpretada pelas atrizes Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, que dão voz aos escritos da arquiteta.
Ingressos:
- Inteira: R$ 75
- Meia: R$ 37
- Terças-feiras: entrada gratuita (10h às 22h)
- Sextas-feiras: entrada gratuita das 18h às 21h
Horários de visitação:
- Terça: 10h às 22h (entrada até 21h)
- Quarta a quinta: 10h às 18h (entrada até 17h)
- Sexta: 10h às 22h (entrada até 21h)
- Sábado e domingo: 10h às 18h (entrada até 17h)
- Fechado às segundas-feiras
Cinco ensaios sobre o MASP
Quando: até 3 de agosto de 2025
Onde: MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, Edifício Pietro Maria Bardi
Av. Paulista, 1510 – Bela Vista – São Paulo, SP
Agendamento obrigatório pelo site